Politicando
Após PSB, mais quatro partidos deverão pedir anulação da eleição para governador tampão
Objetivo é tirar vitrine que Paulo Dantas pode ter como governador tampão

O grupo político que faz oposição à família Calheiros estará bombardeando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nos próximos dias com uma série de ações judiciais com pedidos de anulação da eleição indireta para a escolha do governador tampão de Alagoas. Nesta quarta-feira (27), o PSB do prefeito JHC foi o primeiro a ingressar com Ação Ordinária Anulatória.
A expectativa é que outros partidos que compõem a base política do prefeito da Capital também se movimentem no sentido de impedir que o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) – que possui maioria na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) – assuma o mandato de governador tampão.
PSDB da família Vilela e Jó Pereira; Progressistas de Arthur Lira; União Brasil de Rodrigo Cunha; e até o PTB de Collor podem pressionar a Justiça em todas as suas instâncias para fragilizar o projeto político do presidente da ALE, Marcelo Victor, e do ex-governador Renan Calheiros, ambos do MDB. Com Paulo Dantas afastado do cargo de governador tampão, ele não terá a vitrine necessária para poder melhorar nas pesquisas conforme ensaiado pelos estrategistas do grupo situacionista.
Segundo juristas, é esperado que a Justiça alagoana se mantenha neutra a respeito da eleição indireta. A decisão final deverá partir do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste

Polícia apreende aparelho sonoro por causa de perturbação em Jundiá

Tentativa de feminicídio deixa mulher ferida no Jacintinho, em Maceió
