Politicando
Após PSB, mais quatro partidos deverão pedir anulação da eleição para governador tampão
Objetivo é tirar vitrine que Paulo Dantas pode ter como governador tampão
O grupo político que faz oposição à família Calheiros estará bombardeando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nos próximos dias com uma série de ações judiciais com pedidos de anulação da eleição indireta para a escolha do governador tampão de Alagoas. Nesta quarta-feira (27), o PSB do prefeito JHC foi o primeiro a ingressar com Ação Ordinária Anulatória.
A expectativa é que outros partidos que compõem a base política do prefeito da Capital também se movimentem no sentido de impedir que o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) – que possui maioria na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) – assuma o mandato de governador tampão.
PSDB da família Vilela e Jó Pereira; Progressistas de Arthur Lira; União Brasil de Rodrigo Cunha; e até o PTB de Collor podem pressionar a Justiça em todas as suas instâncias para fragilizar o projeto político do presidente da ALE, Marcelo Victor, e do ex-governador Renan Calheiros, ambos do MDB. Com Paulo Dantas afastado do cargo de governador tampão, ele não terá a vitrine necessária para poder melhorar nas pesquisas conforme ensaiado pelos estrategistas do grupo situacionista.
Segundo juristas, é esperado que a Justiça alagoana se mantenha neutra a respeito da eleição indireta. A decisão final deverá partir do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
