Politicando
Após PSB, mais quatro partidos deverão pedir anulação da eleição para governador tampão
Objetivo é tirar vitrine que Paulo Dantas pode ter como governador tampão

O grupo político que faz oposição à família Calheiros estará bombardeando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nos próximos dias com uma série de ações judiciais com pedidos de anulação da eleição indireta para a escolha do governador tampão de Alagoas. Nesta quarta-feira (27), o PSB do prefeito JHC foi o primeiro a ingressar com Ação Ordinária Anulatória.
A expectativa é que outros partidos que compõem a base política do prefeito da Capital também se movimentem no sentido de impedir que o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) – que possui maioria na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) – assuma o mandato de governador tampão.
PSDB da família Vilela e Jó Pereira; Progressistas de Arthur Lira; União Brasil de Rodrigo Cunha; e até o PTB de Collor podem pressionar a Justiça em todas as suas instâncias para fragilizar o projeto político do presidente da ALE, Marcelo Victor, e do ex-governador Renan Calheiros, ambos do MDB. Com Paulo Dantas afastado do cargo de governador tampão, ele não terá a vitrine necessária para poder melhorar nas pesquisas conforme ensaiado pelos estrategistas do grupo situacionista.
Segundo juristas, é esperado que a Justiça alagoana se mantenha neutra a respeito da eleição indireta. A decisão final deverá partir do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
