Politicando
Senador Renan reage a pedido do Progressistas para STF rever eleição indireta e ataca Arthur Lira
Ele chamou o presidente da Câmara de “embrião do golpismo”
O senador Renan Calheiros (MDB) usou suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (10), para reagir a ação do Progressistas em solicitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão do ministro Gilmar Mendes a respeito da eleição indireta em Alagoas.
Calheiros chamou Lira de “embrião do golpismo” e afirmou que o presidente da Câmara Federal segue as mesmas intenções do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre as eleições gerais.
“Arthur Lira é o embrião do golpismo. Em mais uma chicana, depois da decisão do STF, com propósito único de procrastinar, o PP tenta adiar a eleição constitucional de Alagoas. Exatamente como planeja seu chefe Bolsonaro”, escreveu o senador em sua conta no Twitter.
A fala de Renan Calheiros é uma resposta ao Agravo Regimental com pedido de reconsideração contra a realização da eleição do tampão. A ação foi movida pelo Progressistas de Arthur Lira, na tarde desta terça-feira (10).
Primeiro, o prazo de 53h para a inscrição dos candidatos está sendo considerado insuficiente. O Progressistas requer que seja estabelecido o prazo do primeiro edital, ou seja, 21 dias para que as candidaturas sejam protocoladas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O partido de Arthur Lira também pede que a decisão do ministro Gilmar Mendes seja submetida ao Pleno da Suprema Corte.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
