Politicando
Lessa ou Davi Filho: grupo de JHC/Cunha só cabe um candidato ao Senado
Vice-prefeito de Maceió e deputado estadual apoiam mesmo candidato ao Governo
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), participou de várias reuniões e, em todas, deixou claro duas situações: pretende continuar no grupo político liderado por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (União Brasil), e que vai ser candidato ao Senado Federal.
Incialmente, alguns integrantes do grupo político não acreditaram que o ex-governador teria essa audácia. No entanto, Lessa chutou o balde e confirmou sua candidatura, independente de aceitarem ou não. Segundo ele, a decisão foi do partido.
Em recente entrevista, Ronaldo colocou Cunha como melhor opção ao Governo e garantiu apoiá-lo. Mas foi questionado pelo fato de o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) ter sido anunciado como candidato ao Senado do grupo. Sem titubear, Lessa garantiu que fará uma campanha “independente”.
Após ocupar quase todos os cargos públicos e restando apenas dois anos como vice-prefeito, Ronaldo Lessa demonstra que não tem nada a perder.
Portanto, só restam dois caminhos: JHC e Cunham convencem Davi Filho a disputar uma vaga na Câmara Federal para aceitar Lessa como candidato ao Senado ou perderão o vice-prefeito “amigo do servidor público” para a chapa majoritária de Rui Palmeira (PSD).
A vaga de Senador na chapa de Rodrigo Cunha só cabe um nome. Lessa ou Davi Filho deve abrir mão da candidatura ou deixar de fazer parte do grupo oposicionista.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
