Politicando

Politicando

Politicando

“Perseguição”: vereador pode ter mandato cassado por denunciar irregularidades em Feliz Deserto

Douglas Simões acusa “troca de favores” entre Legislativo e Executivo

03/06/2022 17h05
“Perseguição”: vereador pode ter mandato cassado por denunciar irregularidades em Feliz Deserto

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Feliz Deserto marcou para a próxima segunda-feira (06) a “sessão de julgamento para apreciar o parecer final da Comissão Processante”, que pode resultar na cassação do mandato do vereador Douglas Simões (DEM).

O parlamentar é o único que faz oposição à gestão da prefeita Rosiana Beltrão (Progressistas), e diz está sendo vítima de “perseguição política” após denunciar uma série de supostas irregularidades por parte do atual administração municipal.

“Não tenho muito o que falar. Fui pego de surpresa! Na minha concepção, é de grande covardia julgar um processo de cassação contra um vereador atuante, que sempre buscou transparência e segue à risca a função de um vereador, no momento caótico que Feliz Deserto vem passando com as enchentes”, destacou o parlamentar.

Douglas Simões levanta a possibilidade de o grupo situacionista ter interesse em afastá-lo para não haver fiscalização dos recursos públicos que o município pode ser contemplado para o combate aos prejuízos acusados pelas fortes chuvas.

“Só me resta pensar que eles não me querem presente para cobrar transparência das verbas que irão entrar para enfrentamento do desastre ocorrido”, contou Simões ao denunciar uma “troca de favor” entre Legislativo e Executivo, onde familiares de vereadores são beneficiados com cargos comissionados na gestão.

O presidente da Câmara Municipal de de Feliz Deserto, Jailton Florentino dos Santos, o Jau do Zezinho (PP), publicou o Ofício Circular nº. 04/2022/CMFD, convocando todos os vereadores para a sessão sessão de julgamento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos