Politicando

Politicando

Politicando

Anúncio de Collor como candidato ao Governo pode dividir grupo bolsonarista em Alagoas

Senador alagoano busca data para oficializar pré-candidatura

06/06/2022 17h05
Anúncio de Collor como candidato ao Governo pode dividir grupo bolsonarista em Alagoas

Ao desistir de disputar a reeleição para concorrer ao Governo de Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB) já sabia que também possui rejeição entre os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Candidato apenas para dar um palanque à Bolsonaro no Estado, o ex-presidente da República não terá o apoio dos principais aliados locais do chefe do Executivo federal.

Único bolsonarista de carteirinha com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) foi um dos que não conseguiu digerir o nome de Collor como “o candidato de Bolsonaro em Alagoas”. Bebeto apoiou JHC (PSB), em 2020, para a prefeitura de Maceió e poderá estar no palanque de Rodrigo Cunha (União Brasil) para a disputa majoritária.

O mesmo deverá ocorrer com o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL). O parlamentar-mirim chegou até a colocar o nome a disposição para participar do pleito na condição de candidato a vice-governador. No entanto, após a confirmação do nome de Collor, Dias tem demostrando não ter simpatia pelo indicado do presidente Bolsonaro.

Embora possam não concordar com Collor, tanto Bebeto quanto Leonardo Dias podem mudar de ideia, caso Bolsonaro faça o pedido pessoalmente para que todos estejam juntos no mesmo palanque, até mesmo contra a própria vontade. Há quem aposte que um pedido do próprio presidente da República não deverá ser negado por nenhum bolsonarista.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos