Politicando
Aumento da fome no Brasil vira pauta para políticos alagoanos
Governo de Bolsonaro foi apontado como culpado
A divulgação de dados que mostram o significativo aumento da fome no Brasil nos últimos dois anos provocou a reação de uma série de políticos alagoanos. De acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, os números da segurança alimentar no país foram de 19 milhões de pessoas, em 2020, para 33 milhões este ano.
A deputada estadual Jó Pereira (PSDB) lamentou os dados e lembrou que, em 2017, a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) fez esforços para tentar evitar esse impacto com a aprovação do PAA. “Aprovamos 15 milhões do Fecoepe, mas infelizmente os recursos não foram utilizados”, destacou.
Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) culpou, na sessão ordinária desta quarta-feira (08) o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Um absurdo sem tamanho! Neste Governo marcado pela fome, entramos de novo no mapa da fome e da miséria”, disparou.
Para a deputada Cibele Moura (MDB), é necessário união para enfrentar o problema e dar assistência à população que mais necessita de atenção. “Enquanto muitos discutem o cenário eleitoral, eu defendo o olhar para o alagoano. Devemos focar na Dona Maria que perdeu tudo com as fortes chuvas e não tem o que dar de comer para seus filhos”, pontuou.
O senador Renan Calheiros (MDB) também comentou sobre o aumento da insegurança alimentar no país e fez uma comparação entre os governos de Lula (PT) e Bolsonaro. “Bolsonaro aniquilou o Fome Zero de Lula. Saímos do mapa da fome. Agora a insegurança alimentar voltou. Bolsonaro esbanja com acionistas, mamatas no cartão corporativo, corrupção no MEC e nas vacinas, no orçamento secreto e na farra de maus militares”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mais de 147 mil Carteiras de Identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas
Rede estadual abre período de matrícula para vagas remanescentes nesta quarta-feira (4)
Cobrança ilegal por concessionária é interrompida no Pilar após ação do MPAL
Criança de 5 anos é a 16ª vítima do capotamento de ônibus com romeiros na AL-220
Secult divulga resultado preliminar de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
