Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Vergonha nacional; uma tática que não deu certo

30/08/2022 11h11 - Atualizado em 30/08/2022 11h11
Vergonha nacional; uma tática que não deu certo

Oito dias após a entrevista do presidente Bolsonaro ao Jornal Nacional, analisarei e darei minha opinião sobre a patética, ridícula, tendenciosa e suspeita participação dos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcelos, mostrando ódio e falta de respeito ao presidente e ao povo brasileiro. Uma atitude que em nada contribui para o processo democrático e para um Brasil melhor.

Na entrevista, o presidente Bolsonaro decepcionou aqueles que apostavam em seu fracasso. Falou das realizações do governo, não caiu nas armadilhas e provocações de Willian Bonner e Renata Vasconcelos e mostrou equilíbrio, preparo e conhecimento para continuar à frente dos destinos do Brasil e dos brasileiros.

Uma entrevista recheada de ironia, cinismo, deboche, arrogância, prepotência e pura falta de profissionalismo de Bonner e Renata, mostrando a verdadeira face e interesses da Rede Globo de Televisão. Eles querem a volta da corrupção, da roubalheira, de manter seus privilégios, do quanto pior melhor, mas o bem venceu o mal, Bolsonaro conseguiu mais uma vez derrotar a nociva Rede Globo e seus algozes.

Em uma jogada nitidamente ensaiada e de cartas marcadas com seus patrões, os entrevistadores interrompiam a todo instante o entrevistado para com isso gastar tempo e o presidente não ter como expor suas ideias e mostrar ao mundo quanto e como o Brasil cresceu nos últimos dois anos.

Bonner e Renata de forma proposital, esqueceram de perguntar sobre o porquê de o Brasil ter evoluído em plena crise mundial. Eles estavam mais preocupados em atacar o presidente do que com a situação do pais e a vida dos brasileiros, mas, se deram mal em suas estratégias. Bolsonaro saiu maior do que entrou; desmoralizou os apresentadores e seus patrões, bem como, os esquerdistas de plantão.

Seria interessante que os mesmos apresentadores tivessem questionado ao ex-presidiário Lula, quem mandou matar Celso Daniel e Toninho do PT. Os maiores escândalos de corrupção em nosso país ocorreram na era petista. O calote que Cuba deu no Brasil na construção do Porto de Mariel edificado com dinheiro dos brasileiros; a corrupção nos correios, na Petrobrás, o mensalão, vários assessores, ministros e homens de sua inteira confiança a exemplo de José Dirceu, Antônio Pallocci, José Genuíno, todos investigados, indiciados e presos por corrupção; e a vergonhosa Lei Rouanet? Dinheiro público pago a grande parte artistas ultrapassados, ociosos e vagabundos.

Portanto, uma entrevista tendenciosa por parte dos entrevistadores, mas é claro e evidente que o 'tiro saiu pela culatra', porque Bolsonaro mostrou preparo, conhecimento, maturidade, credibilidade, amor a Deus e a família e mostrou que se não roubar sobra dinheiro para fazer um Brasil melhor. 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos