Politicando
Dia 13 de outubro vira marco político para Paulo com vinda de Lula a Alagoas para apoiá-lo e reforçar aliança
Evento com o ex-presidente terá concentração na Praça dos Martírios, a partir das 15h30
Esta quinta-feira, dia 13 de outubro, se tornará um marco político para o candidato à reeleição ao Governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB), com vinda do postulante à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Alagoas para apoiá-lo e reforçar aliança. E como forma de retribuição, Paulo deve firmar o compromisso para fazer com que Lula consiga vencer também em Maceió.
E além de reforçar receber o apoio, Paulo tem ainda o compromisso, por mais que seja simples, de levar Lula para comer siri mole. Isso foi prometido pelo candidato à reeleição ao Governo de Alagoas na última quarta-feira (06), em encontro com Lula em São Paulo. Durante visita à capital paulista, o governador firmou compromisso com a candidatura do ex-presidente. Ele se colocou à disposição para pedir votos para o petista em Alagoas na corrida eleitoral neste segundo turno. "Não vai faltar empenho e dedicação para elegermos novamente o melhor presidente que esse país já teve. Dia 30 de outubro, meu voto é 13", disse Paulo, na ocasião. Na oportunidade, estiveram presentes o ex-governador Renan Filho (MDB), eleito senador da República, e o pai dele, o também o senador Renan Calheiros (MDB).
Já durante o encontro desta quinta-feira (13), que terá concentração na Praça dos Martírios, a partir das 15h30, e seguirá em carreata pelas principais ruas da capital alagoana, a expectativa é de que discursos de apoio, promessas de campanha e ataques à operação Edema da Polícia Federal e Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o governador como alvo de operação e investigação. Há expectativa de críticas contra o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Cunha, adversário de Paulo na corrida ao Governo do Estado. Isso porque Lira é acusado de ter interferido na operação da PF e Cunha de usar o fato politicamente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.