Blog do Roberto Ventura
Futuro político de Júnior Menezes e do próprio Kil Freitas está nas mãos de Renan Calheiros e Renan Filho
Outro dia, andando pela avenida Monsenhor Clóvis Duarte, centro de União dos Palmares, encontrei-me com um conceituado político palmarino o qual me fez a seguinte pergunta: "Existe possibilidade de Renan Filho apoiar ou mesmo lançar outro candidato que não seja Júnior Menezes como candidato à sucessão de Areski Freitas"?
Respondi-lhe da seguinte forma: Evidentemente que sim. Essa possibilidade existe e é bem real. O senador eleito Renan Filho poderá sim lançar uma chapa que não seja encabeçada por Júnior Menezes como ‘deseja’ Kil Freitas.
Em política tudo é possível. Isso só aconteceria caso surja uma chapa de oposição com chances reais de vitória, que tenha um bom desempenho ou lidere as pesquisas de intenções de voto e, nesse caso, Renanzinho poderia lançar uma chapa competitiva, e assim, deixaria Júnior Menezes e Almir Belo fora do páreo. São possibilidades, mas elas existem.
Para isso, basta que Bruno Lopes, Zé Alfredo, Sebastião de Jesus e Elton Costa se unam e passem a ser uma ameaça aos planos de Renan Filho que é o de continuar com a hegemonia política alagoana, - levando-se em consideração União ser o quinto colégio eleitoral do Estado - e, nesse caso, a bola da vez, sem dúvidas, seria Bruno Praxedes e, tanto Júnior como Almir passariam a ser apenas coadjuvante no processo político.
Apesar de Bruno Praxedes preencher muitos dos requisitos de um político de futuro, que almeja o sucesso, ele próprio, terá que cair em campo, suar a camisa, conquistar espaços, fazer sua própria campanha e caminho para conquistar a vitória, - caso realmente seja candidato -, não basta apenas ele ter o apoio do governador Paulo Dantas, do senador eleito Renan Filho, do senador Renan Calheiros, ele terá necessariamente que 'andar com as próprias pernas'.
No balcão de negócios e nas bolsas de apostas o nome de Júnior Menezes já não é mais unanimidade no seio do grupo político liderado por Kil Freitas, nem do próprio eleitorado palmarino – leia-se os freitistas - Júnior já não é mais visto com tanta segurança e certeza como candidato à sucessão de Kil.
É público e notório que o futuro político de Júnior Menezes e do próprio Kil Freitas estão nas mãos de Renan pai e Renan Filho e porque não dizer, do próprio governador Paulo Dantas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional