Blog do Roberto Ventura
Polícia evita possível chacina em Messias
Uma bebedeira por pouco não terminou em chacina na cidade de Messias se não fosse a intervenção de policiais militares da cidade. O comandante da guarnição, sargento Isaak, pediu reforço, e uma equipe da força-tarefa do 8º BPM, comandada pelo tenente Ivanildo, chegou ao local para evitar que ocorresse uma tragédia no local.
Passava das 18h quando policiais militares do 8º Batalhão, destacados no do Cisp de Messias, sob o comando do sargento Isaak, com o apoio do cabo Leandro e soldado Risolene, foram acionados por um homem identificado como Amaro Manoel Soares, 60 anos, residente à Rua Manoel Cardoso, - antiga Rua do Matadouro - nº 14, centro da cidade.
Após desferir um golpe de faca-peixeira em Marcelo Lima dos Santos, 23 anos, residente no conjunto Jarbas Maya, Q-A, Amaro Manoel procurou o Cisp para pedir ajuda porque elementos de alta periculosidade, amigos da vítima, estavam tentando invadir sua residência para assassinar seus dois filhos que se encontravam no local.
“Estavam todos bebendo na porta da casa de seu Amaro, quando, de repente, teve início uma discussão envolvendo um dos filhos dele com o Marcelo. Ao perceber que seu filho poderia ser agredido, seu Amaro, de posse de uma faca desferiu um golpe contra Marcelo. Os amigos deste prometeram vingança, se não fosse a intervenção da polícia, hoje a gente poderia estar lamentando a morte de muitas pessoas. Graças a Deus que a polícia chegou. Depois eu soube que a família toda foi escoltada pela policia para outra cidade porque os amigos de Marcelo prometeram se vingar a todo custo”, disse uma testemunha que pediu o mais absoluto sigilo.
“Eu me encontrava na porta de casa, bebendo com meus filhos e com o Marcelo, de repetente, Marcelo passou a discutir comigo, dizendo que iria buscar alguns amigos para me pegar e matar minha família, nisso, chega em minha porta o Marcelo e mais dois amigos dele, com uma arma branca na mão, aí eu não podia esperar, peguei uma faca e esfaqueei ele”, afirmou Amaro Manoel.
Os familiares de Amaro Manoel ficaram sob a proteção dos policiais civis e militares do Cisp local, até a remoção dos mesmos para uma cidade do interior alagoano e, para evitar qualquer tentativa de ameaça contra a integridade física dos familiares do acusado, os policiais com o apoio da Ronda Municipal, fizeram a escolta da esposa, de quatro filhos, três netos menores de idade e uma nora, até uma das cidades da região.
Amaro Manoel dos Santos foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado Antônio Henrique Pinto de Farias, por tentativa de homicídio. Enquanto isso, Marcelo Lima dos Santos, foi socorrido em estado grave para o HGE.
Os policiais fizeram buscas na cidade na tentativa de localizar e prender os autores das ameaças de invasão a residência do acusado, porém, não obtiveram êxito.
O caso será investigado pela delegada Giovana Ribeiro Falcão, titular do 20º DP de Messias.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional