Politicando
Renan Calheiros não está nada contente com a aquisição do Hospital do Coração
Renan Calheiros está chamando o hospital de “roubohospital”
Uma das bandeiras levantadas pela oposição de JHC é a falta de um hospital público municipal em Maceió e a Educação Básica que está deficiente já tem uns bons anos. Com a aquisição do Hospital do Coração pela Prefeitura de Maceió, JHC esperava jogar um balde de água fria na oposição, mas o prefeito não contava com a reação de Renan Calheiros.
Renan tem gritado aos quatro cantos que seu filho, quando governador, com o mesmo valor que JHC comprou o Hospital do Coração (R$ 266 milhões), construiu sete grandes hospitais no estado.
Alegando desvio dos recursos, Renan está chamando o hospital de “roubohospital”. “O que aconteceu foi um horror. Comprar um hospital por R$ 266 milhões em um hospital com 75 leitos, exatamente o que custou a construção de sete grandes hospitais em Alagoas pelo governador Renan Filho, é um horror. Não pode continuar a acontecer”, disse.
Em postagem nas redes sociais, Renan cobrou aos órgãos de fiscalização que participaram do acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem, que fiquem atentos a esta situação. “Esse dinheiro é da Braskem, é o dinheiro que faltou para reparação moral plena, para indenização para os moradores da borda, para resolver o problemas dos comerciantes, isso não pode continuar a acontecer”.
“Isso não é um hospital, é um roubohospital. E como tal, precisa ser enfrentado”, disparou Renan.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.