Politicando

Politicando

Politicando

Dois adversários podem se unir contra candidato de Cacau em Marechal Deodoro

Vereador Bocão, nome do atual prefeito, pode ter que enfrentar chapa Dâmaso-Matheus

13/10/2023 17h05
Dois adversários podem se unir contra candidato de Cacau em Marechal Deodoro

Além de um nome ainda não testado para o cargo de prefeito, uma improvável aliança política entre dois ex-antagonistas podem ser os ingredientes de mais uma eleição bastante equilibrada em Marechal Deodoro - onde a última disputa nas urnas, entre Cacau Filho e Júnior Dâmaso, foi decidida por ínfimos 21 votos.

Já reeleito, Cacau decidiu quem será o seu sucessor nas próximas eleições - o experiente vereador André Bocão, parlamentar mais votado em 2020. Bocão já deixou a câmara e atualmente exerce a função de secretário de governo do município.

Mesmo com a ‘máquina’ na mão, Bocão não terá vida fácil nas urnas diante de um eleitorado historicamente polarizado como o de Marechal. Ainda mais com os últimos movimentos nos bastidores, onde um acordo pode amarrar a formação de uma ‘super-chapa’ nas próximas eleições.

Com a escolha de Cacau por Bocão, um forte ex-aliado do prefeito deve se tornar adversário em 2024. Cristiano Matheus, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, conversa com Junior Dâmaso, principal opositor ao atual gestor. Os dois devem estar juntos contra Bocão, um como vice e outro como cabeça-de-chapa.

A aliança pode ser a reedição do que ocorreu em 2016, quando juntos ambos perderam a eleição para Cacau - a diferença, desta vez, é que no palanque não estará o atual prefeito, mas o seu candidato.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos