Politicando
Questionado por problemas em sua gestão, Marcos Silva pode ter dois fortes adversários em Messias
Atual gestor enfrenta críticas à sua administração; presidente da câmara rompeu com prefeito e pode enfrentá-lo
Duas ou até três candidaturas podem surgir nas eleições em Messias no próximo ano. Candidato à reeleição, o atual gestor Marcos Silva (PTB), que desbancou em 2020 o grupo do ex-prefeito Jarbas Omena (PP), pode ter que encarar dois adversários nas urnas.
Ex-gestor da cidade, Jarbas pode lançar-se novamente ao cargo após sete anos. liderança política antiga no município, ele apoiou em 2020 a candidatura de Adelmo Junior, que perdeu nas urnas por apenas 114 votos. Omena é próximo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB).
Outro nome que já se lançou extra oficialmente ao cargo de prefeito é o atual presidente da câmara de vereadores, Ary Cleiton. Filiado ao MDB, Ary elegeu-se para o parlamento mirim de Messias com apenas 466 votos, sendo alçado à condição de presidente da casa contra um vereador indicado pelo prefeito.
Cleiton venceu a eleição interna da casa, e hoje critica a atual gestão, colocando-se como alternativa em 2024. Ary nutre a esperança de que o governador Paulo Dantas (MDB) abandone o apoio ao atual prefeito e embarque na sua candidatura ao executivo, o que parece pouco provável.
Marcos Silva ganhou força na reta final da campanha de 2020 e para muitos foi eleito de forma surpreendente. Tem sido bastante criticado pelos problemas da sua gestão, causados pela inexperiência à frente do cargo. Atrasou os salários de servidores públicos e fez ameaças de fechamento a uma rádio local.
Apesar disso, disputa em pé de igualdade a sua recondução ao cargo, já que tem a caneta na mão - e todos sabemos a força da caneta, especialmente em período eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ex-coordenador do INSS é preso pela CPMI
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Arthur Lira leva R$ 2,5 milhões para obras nas agrovilas de Novo Lino e fortalece aliança com a prefeita Marcela Gomes
Polícia encontra quase 20 quilos de drogas enterrada em assentamento de Maceió
