Politicando
Após incêndio, Renan Calheiros pede que governo realize “auditoria detalhada” nas instalações da Braskem em Alagoas
Senador disse ainda que é necessário abrir a “caixa preta” da empresa
O incêndio em uma unidade da Braskem localizada no Pólo de Marechal Deodoro nesta segunda-feira (13) mobilizou mais uma vez o mundo político em torno de medidas de fiscalização da empresa. Um dos que se manifestou nas redes sociais foi o senador Renan Calheiros (MDB).
Mesmo em processo de recuperação após uma cirurgia no olho, Calheiros solicitou ao governador Paulo Dantas (MDB) a realização de um ‘pente-fino’ nas estruturas da Braskem em Alagoas, envolvendo Defesa Civil, Bombeiros, engenheiros e especialistas.
“Governador Paulo Dantas, faço uma sugestão: acionar o Ministério Público para fazer uma auditoria técnica detalhada nas instalações da Braskem em Alagoas, ainda esta semana! São dois acidentes graves em um ano no estado. Significa que a empresa pode não estar fazendo os investimentos de segurança necessários”, disse.
Renan citou ainda que é necessário saber se a empresa realmente gastou o que afirmou em suas propagandas com a segurança da sua operação. “Sob sua liderança, pode se mobilizar força tarefa da Defesa Civil, bombeiros, engenheiros, especialistas para avaliar a situação. Pelas vítimas, por Alagoas e para abrir a caixa preta da empresa e para que todos saibam como ela gastou o que disse que gastou”, escreveu nas redes.
É a primeira vez que Calheiros se dirige diretamente a Paulo Dantas em um post sobre a empresa, pedindo uma ação do governo do estado diante dos casos de acidentes. O governador tem tido uma ação mais discreta do que o senador quanto ao tema.
A Braskem afirmou em nota que o incidente ocorrido em suas instalações foi de pequeno porte e não deixou feridos. Apesar disso, disse que apenas “comunicou” o fato às autoridades, não sendo necessária a presença dos Bombeiros para apagar as chamas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
