Politicando
Canuto permanece na Câmara, e Alan Balbino é nomeado para cargo em secretaria de Maceió
Suplente não volta para a Câmara pelo menos por enquanto
Com a desistência (ao menos temporária) de Eduardo Canuto (PV) em se licenciar da Câmara de Vereadores de Maceió, restou a Alan Balbino (PSD) assumir um cargo comissionado na prefeitura de Maceió.
O nome do suplente foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (16), nomeado como assessor executivo, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE). Segundo fontes, o salário é menor do que o de vereador da capital.
Balbino foi o protagonista da jogada política mais duvidosa de 2023 até agora. Alçado à condição de vereador graças a licença do então secretário de Prevenção a Violência Kelmann Vieira, ele anunciou que estava indo para a base do prefeito JHC - oposição ao próprio Kelmann.
Como resultado imediato, Kelmann voltou à Câmara e mandou Balbino novamente para a suplência. Além disso, JHC ganhou uma dor de cabeça a mais na Casa de Mário Guimarães, com Kelmann sendo o principal opositor do prefeito no parlamento.
Para completar a história, Eduardo Canuto não aceitou o convite para uma licença médica misteriosa, que poderia levar o suplente novamente ao mandato. Por enquanto, Balbino terá que se contentar em uma assessoria qualquer do município.
Até que mais algum vereador ‘adoeça’ e necessite dele para substituir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.