Politicando
Fernando Pereira cobra pagamento de repasses atrasados do governo a hospitais filantrópicos e ao Conisul
Deputado diz que consórcio de municípios não recebe há 18 meses do estado
Apesar da boa relação com a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Pereira (PP) não deixou de criticar o governo de Alagoas, que vem fazendo jogo duro nos repasses para a área de saúde, especialmente com o Hospital Veredas (controlado pela irmã de Fernando, Pauline Pereira).
O deputado falou na manhã desta segunda-feira (04) ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7. O jornalístico vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 10 horas, em rede com várias rádios do interior alagoano e pela TV Farol, em Maceió.
Sem citar o hospital, Fernando afirmou que o governo não vive um “bom momento” nessa relação. “Tenho alocado recursos especialmente na área de saúde, onde o estado não vem vivendo um momento bom. São várias paralisações em hospitais estaduais, filantrópicos e privados, por falta de pagamento”, disse.
Pereira colocou ainda que o número de mortes nos hospitais e Upas estaduais são maiores que os números de homicídios no estado, por conta da deficiência financeira. “O governo do estado vem colocando que o estado vem diminuindo esse número, mas o maior número de homicídios está ficando dentro das Upas, porque ele está deixando de repassar recursos e pagar em dia”, afirmou.
Ainda segundo o deputado, outro instrumento que vem sendo sufocado pelo governo é o Conisul, consórcio de municípios criado para facilitar o atendimento médico, realização de exames e pequenas cirurgias. Fernando denuncia que a secretaria de saúde não paga os procedimentos realizados pelo consórcio.
“Municípios como Teotônio Vilela estão sofrendo muito pelo fim do Conisul. São 18 meses sem pagar ao consórcio, o que vem dificultando o atendimento médico da população. Venho cobrando ao governo e ao secretário para que essa situação se normalize”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Traficante paulista é preso com drogas ao chegar no município de Campestre
