Politicando

Politicando

Politicando

Fernando Pereira cobra pagamento de repasses atrasados do governo a hospitais filantrópicos e ao Conisul

Deputado diz que consórcio de municípios não recebe há 18 meses do estado

04/12/2023 17h05 - Atualizado em 04/12/2023 17h05
Fernando Pereira cobra pagamento de repasses atrasados do governo a hospitais filantrópicos e ao Conisul

Apesar da boa relação com a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Pereira (PP) não deixou de criticar o governo de Alagoas, que vem fazendo jogo duro nos repasses para a área de saúde, especialmente com o Hospital Veredas (controlado pela irmã de Fernando, Pauline Pereira).

O deputado falou na manhã desta segunda-feira (04) ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7. O jornalístico vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 10 horas, em rede com várias rádios do interior alagoano e pela TV Farol, em Maceió.

Sem citar o hospital, Fernando afirmou que o governo não vive um “bom momento” nessa relação. “Tenho alocado recursos especialmente na área de saúde, onde o estado não vem vivendo um momento bom. São várias paralisações em hospitais estaduais, filantrópicos e privados, por falta de pagamento”, disse.

Pereira colocou ainda que o número de mortes nos hospitais e Upas estaduais são maiores que os números de homicídios no estado, por conta da deficiência financeira. “O governo do estado vem colocando que o estado vem diminuindo esse número, mas o maior número de homicídios está ficando dentro das Upas, porque ele está deixando de repassar recursos e pagar em dia”, afirmou.

Ainda segundo o deputado, outro instrumento que vem sendo sufocado pelo governo é o Conisul, consórcio de municípios criado para facilitar o atendimento médico, realização de exames e pequenas cirurgias. Fernando denuncia que a secretaria de saúde não paga os procedimentos realizados pelo consórcio.

“Municípios como Teotônio Vilela estão sofrendo muito pelo fim do Conisul. São 18 meses sem pagar ao consórcio, o que vem dificultando o atendimento médico da população. Venho cobrando ao governo e ao secretário para que essa situação se normalize”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos