Politicando

Politicando

Politicando

PT lança “super tendência” em Alagoas e promete candidatos em até 7 municípios

Ronaldo Medeiros deve ser o líder do grupo interno

04/12/2023 17h05
PT lança “super tendência” em Alagoas e promete candidatos em até 7 municípios

No último domingo (03), o PT em Alagoas lançou o que promete ser uma das maiores tendências da legenda no estado. Cerca de 400 militantes do partido estiveram reunidos num auditório da capital alagoana, onde puderam debater sobre os rumos políticos do estado.

A Resistência Socialista é a segunda maior tendência interna do PT em nível nacional. Comporta nomes como o do ex-senador Eduardo Suplicy, do deputado Lindbergh Farias e tem até um ministério para chamar de seu - o ministério do Desenvolvimento Agrário é uma indicação do grupo.

Em Alagoas, os maiores expoentes da tendência são o deputado Ronaldo Medeiros e o ex-deputado Judson Cabral. A ‘Resistência’ tem planos audaciosos para as eleições do ano que vem, inclusive o lançamento de candidaturas em pelo menos 7 municípios alagoanos.

Além de Maceió, onde o próprio Ronaldo Medeiros articula a viabilidade do seu nome, a tendência terá nomes majoritários em Rio Largo, Com Silvano Vieira; em Delmiro Gouveia, com o professor Edvaldo Nascimento; em Pariconha, com Pedro Pereira; em Canapi, com Madson Paulino; em Cajueiro, com Zé Carlos; e em Colônia Leopoldina, com dona Lala.

Nascida em Alagoas já com força, a tendência pode vir a ser a maior do estado dependendo do resultado do processo de eleições internas do PT, que deve ocorrer em 2024.

Para Ronaldo Medeiros, o controle sobre uma tendência interna que tenha força política é importante, considerando que hoje o partido integra uma federação e que o deputado terá que impor sua candidatura, possivelmente a contragosto das demais legendas do grupo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos