Politicando
Prestes a deixar o mandato de vereador, Samyr Malta diz estar ‘cansado’ da Câmara
O vereador apontou que a Câmara de Maceió não vem discutindo pautas essenciais
Samyr Malta (PSD) está prestes a deixar a vida política, de certa forma. O vereador já informou que não vai disputar as eleições de 2024, da qual pretendia conseguir a vaga de prefeito de Mata Grande. A novidade é que Samyr declarou que está “cansado” da Câmara e das discussões que não levam a lugar algum.
A declaração veio após o questionamento sobre a CEI da Braskem na Casa de Mário Guimarães. O vereador disse que já foram realizadas outras investigações sobre o mesmo assunto, com apurações e denúncias contundentes.
“Fazer só por fazer? Estou cansado da Câmara, tô até saindo de lá por conta disso. Às vezes é uma pauta que não interessa”, revelou.
O vereador contou que há assuntos prioritários, que a Câmara deveria debater, como o Plano Diretor e como Maceió agirá diante das mudanças climáticas.
“Desde o primeiro mandato falo do Plano Diretor, que está atrasado há um bom tempo. A questão do clima ninguém discute. Pedi uma audiência pública para discutir o clima e como Maceió estará preparada”, disse.
Samyr Malta desistiu de disputar a Prefeitura de Mata Grande no próximo ano e já confirmou que não irá tentar se reeleger como vereador da capital alagoana.
Samyr irá apoiar a candidatura de seu Filho, César Malta, que vai encabeçar um grupo de candidatos a vereador com a articulação de Samyr.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.