Politicando
Mesmo sendo oposição, Teca Nelma vota a favor de projeto encaminhado por JHC
O projeto encaminhado pelo Executivo previa alteração no código tributário do município
O comportamento apresentado pela vereadora Teca Nelma durante uma votação de interesse do prefeito JHC, tem chamado a atenção. A vereadora faz parte parte da oposição a Caldas e diante do projeto que prevê atualização no código tributário de Maceió, era esperado que no mínimo, Teca se manifestasse e votasse contra.
A pauta trazida pelo prefeito à Casa de Mário Guimarães às pressas foi questionada e discutida até por membros que compõem a base aliada ao JHC.
Durante as discussões sobre o teor do projeto, que muitos vereadores alegaram não ter entendido, Teca ficou boa parte no celular e saiu algumas vezes para atender ligações.
O projeto encaminhado pelo Executivo Municipal aborda mudanças no código tributário, em especial na taxa do lixo e na taxa de localização.
Quem acompanha as sessões na Câmara de Maceió, sabe que Teca Nelma é um dos poucos nomes que não foge de discussões. Mas desta vez, ninguém sabe o que aconteceu.
Coincidentemente, a Prefeitura enviou pouco mais de R$ 3 milhões em emendas à Pestalozzi, que é dirigida pela mãe de Teca e por ela mesma.
O projeto enviado por JHC foi aprovado com 18 votos favoráveis e com a abstenção de Leonardo Dias.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.