Politicando
Políticos alagoanos repercutem aniversário do 8 de Janeiro: ‘A democracia venceu’
“Hoje é dia de reafirmar a democracia, base que garante o equilíbrio entre os poderes e nosso bem mais valioso: a liberdade”, disse Renan Filho
No dia que comemora um ano dos atos antidemocráticos em 8 de Janeiro de 2023, políticos alagoanos comentaram, nas redes sociais, sobre os crimes cometidos na praça dos Três Poderes por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O dia 8 de janeiro de 2023 jamais será esquecido. Mesmo com a tentativa de golpe no Brasil, a democracia venceu. Não permitiremos qualquer tipo de autoritarismo e ataque aos três poderes. Hoje é dia de reafirmar: democracia sempre. Unidos vamos reconstruir o país”, disse Paulo Dantas, governador de Alagoas.
O senador Renan Calheiros lembrou que as instituições reagiram de diversas maneiras. “As instituições reagiram com punições, investigações, CPI e a democracia se fortaleceu. A institucionalidade é a única via para a paz e o bem estar”, disse o senador.
A vereadora por Maceió, Teca Nelma, disse que as cenas de autoritarismo mostradas no ato não representam a sociedade. “Relembramos com repúdio os atos golpistas que atentaram contra a democracia no nosso país. As cenas criminosas de destruição em Brasília são um retrato do autoritarismo que não nos representa”, escreveu Teca.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, reafirmou a defesa da democracia e lembrou da importância de ter liberdade.
“Hoje é dia de reafirmar a defesa da democracia, base que garante o equilíbrio entre os poderes e nosso bem mais valioso: a liberdade”, escreveu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.