Politicando
Coronel Rocha Lima confirma candidatura à Câmara de Maceió
Três partidos estão de olho no Coronel da reserva da Polícia Militar
O Coronel Rocha Lima confirmou ao Blog Politicando, que vai se candidatar ao cargo de vereador da cidade de Maceió. Rocha Lima contou que essa decisão se deu diante de pedidos dos eleitores.
No momento, Rocha Lima está frequentando reuniões do Solidariedade, mas explica que não está filiado ao partido.
“Militar não pode se filiar. Estou inscrito no Solidariedade e participo de reuniões”, explicou. Militares na reserva não podem se filiar a partidos. Caso optem por filiação, devem se afastar totalmente do meio militar.
Rocha Lima contou que o fato de estar frequentando reuniões do Solidariedade, não impede que ele decida concorrer através de outra legenda.
Além do Solidariedade, o Republicanos de Antônio Albuquerque, e o PSD do Rui Palmeira, estão de olho no Coronel Rocha Lima.
O coronel informou que dará preferência para uma legenda que o deixe livre e independente.
Rocha Lima se coloca como um político de direita e o Solidariedade se coloca como oposição ao prefeito JHC. A independência será crucial caso Rocha Lima vença a eleição e JHC se reeleja, visto que o prefeito de Maceió deu uma guinada à direita em 2022.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sem fundo partidário, candidatos da UP fazem campanha de doação
Avanço do Ideb reforça ações de Daniel Barbosa em Arapiraca
Vazamento de amônia faz quatro pessoas passarem mal em fábrica em Santa Luzia
Lago da Perucaba vira alvo frequente de assaltantes e preocupa frequentadores
Homem diz ter intermediado R$16,5 mil para acusação contra Alfredo Gaspar
