Politicando

Politicando

Politicando

Desembargador do TJAL causa polêmica ao declarar inimizade com dois colegas

A declaração levantou questionamentos sobre a ética e a responsabilidade dos magistrados

02/02/2024 13h01
Desembargador do TJAL causa polêmica ao declarar inimizade com dois colegas

O desembargador Fábio Bittencourt causou polêmica ao declarar inimizade com dois colegas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) na última terça-feira (30). A alegação ocorreu durante o julgamento que envolve seu irmão.

O irmão de Fábio Bittencourt, que também é magistrado, é acusado de ofender uma moradora de Maceió. Bittencourt expressou: ““Dois desembargadores que não falam comigo, que são meus inimigos pessoais, atribuem práticas a mim que não fiz como Corregedor Geral de Justiça. Abrir divergência para encaminhar processos contra um irmão meu na Corregedoria Geral de Justiça? Eles dois deveriam ter feito o mesmo que eu. Se, como irmão, me declarei suspeito e impedido por determinação legal. E quem é inimigo de um deve ser de outro também”.

As afirmações levantaram discussões sobre a conduta e a imparcialidade no judiciário alagoano. Alguns membros do tribunal viram neste ato uma tentativa de intimidação e um claro conflito de interesses, colocando em xeque a integridade do desembargador ao defender seu irmão em um contexto profissional.

Este incidente adiciona um novo capítulo às investigações do CNJ sobre Bittencourt, ampliando as preocupações com a ética e a responsabilidade dos magistrados em preservar a imparcialidade e a credibilidade do sistema judiciário. A comunidade jurídica aguarda com expectativa as futuras ações e desdobramentos deste caso, sublinhando a necessidade de transparência e integridade na magistratura.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos