Politicando
Renan Filho corre risco de sair do Ministério dos Transportes com o andamento da CPI da Braskem no Senado
Informações de bastidores dizem que o envolvimento de Renan com a mineradora pode fazer com que o senador perca o Ministério
Uma das primeiras consequências do início da CPI da Braskem no Senado Federal pode ser a queda do ministro dos Transportes, Renan Filho. As informações de bastidores dizem que o envolvimento de Filho com a mineradora enquanto governou Alagoas pode pesar contra o ministro.
Renan Filho governou Alagoas por oito anos e teve como um de seus doadores de campanha a mineradora Braskem. Pesa, ainda, contra o ministro o fato de terem sido expedidas licenças de exploração para a Braskem durante seu período à frente do Governo do Estado.
Há, também, um certo desconforto nos bastidores com a informação revelada pela Revista Veja, que trouxe o valor da indenização recebida por Renan Filho, proveniente de um imóvel de sua propriedade na área afetada pelo afundamento do solo.
O ministro teria recebido cerca de R$ 4,2 milhões pela realocação de uma rádio filiada à CBN. A revista Veja diz, ainda, que Renan teria recebido outros valores do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. O valor está em sigilo judicial.
Renan Filho informou que vai processar a Braskem pelo vazamento das informações referente às indenizações.
Vale ressaltar que a CPI da Braskem no Senado é de autoria do pai do ministro, senador Renan Calheiros, que no início não encontrou apoio da base governista para instalar a Comissão em Brasília.
Os comentários nos corredores da capital federal dizem que, com o início das investigações, Renan Filho será o primeiro a sofrer com a CPI instalada por seu próprio pai.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Tainá Militão prega peça em Eder ao fingir nascimento do filho
Maya Massafera é internada em São Paulo após princípio de AVC
Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
Família de Ruan Wilson convoca comunidade para manifestação por justiça em Maceió
Célia Rocha participa de encontro com mais de 100 lideranças políticas do agreste
