Politicando
Renan Filho corre risco de sair do Ministério dos Transportes com o andamento da CPI da Braskem no Senado
Informações de bastidores dizem que o envolvimento de Renan com a mineradora pode fazer com que o senador perca o Ministério

Uma das primeiras consequências do início da CPI da Braskem no Senado Federal pode ser a queda do ministro dos Transportes, Renan Filho. As informações de bastidores dizem que o envolvimento de Filho com a mineradora enquanto governou Alagoas pode pesar contra o ministro.
Renan Filho governou Alagoas por oito anos e teve como um de seus doadores de campanha a mineradora Braskem. Pesa, ainda, contra o ministro o fato de terem sido expedidas licenças de exploração para a Braskem durante seu período à frente do Governo do Estado.
Há, também, um certo desconforto nos bastidores com a informação revelada pela Revista Veja, que trouxe o valor da indenização recebida por Renan Filho, proveniente de um imóvel de sua propriedade na área afetada pelo afundamento do solo.
O ministro teria recebido cerca de R$ 4,2 milhões pela realocação de uma rádio filiada à CBN. A revista Veja diz, ainda, que Renan teria recebido outros valores do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. O valor está em sigilo judicial.
Renan Filho informou que vai processar a Braskem pelo vazamento das informações referente às indenizações.
Vale ressaltar que a CPI da Braskem no Senado é de autoria do pai do ministro, senador Renan Calheiros, que no início não encontrou apoio da base governista para instalar a Comissão em Brasília.
Os comentários nos corredores da capital federal dizem que, com o início das investigações, Renan Filho será o primeiro a sofrer com a CPI instalada por seu próprio pai.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
