Politicando

Politicando

Politicando

Perfil oficial da Câmara chama Alexandre de Moraes de “ditador” e acusa Lula de “Golpe de Estado”; Arthur Lira manda investigar

Deputado alagoano diz que perfil foi hackeado

14/02/2024 17h05
Perfil oficial da Câmara chama Alexandre de Moraes de “ditador” e acusa Lula de “Golpe de Estado”; Arthur Lira manda investigar

O presidente da Câmara dos Deputados, alagoano Arthur Lira (PP), determinou uma investigação interna e acionou também a Polícia para apurar a invasão do perfil no X (antigo Twitter) da Câmara. O fato ocorreu durante o carnaval, no último sábado (10).

Na mensagem, o usuário misterioso proferiu ofensas ao ministro Alexandre de Moraes e ao presidente Lula (PT), chamando o ministro de “ditador” e acusando Moraes e Lula de tramarem um “golpe de Estado”. Na primeira pessoa, o que não ocorre em um perfil institucional, a mensagem se encerra com a frase “Serei caçado (sic) mas estou lutando contra.

Lira ficou sabendo da suposta invasão em Salvador, uma de suas paradas durante o carnaval. Num primeiro momento, ele questionou se a mensagem não seria uma montagem, mas ao comprovar a sua veracidade solicitou esclarecimentos ao deputado Jilmar Tatto (PT), que é o secretário de comunicação da casa.

A mensagem criminosa cita ainda quatro perfis no X que fazem oposição a Lula e engrossam as críticas ao STF: o ex-presidente Jair Bolsonaro, o seu filho, vereador Carlos Bolsonaro, o pastor evangélico Silas Malafaia e o blogueiro conservador Monark.

Não houve nenhuma outra alteração no perfil ou nova postagem, o que leva os investigadores do caso a uma outra linha de atuação - a de que o post possa ter sido feito por algum administrador do perfil, por engano ou até mesmo de forma dolosa, com intuito de prejudicar Lira ou Tatto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos