Politicando
Luiz Romero Farias: mais um candidato a vice na extensa fila de JHC
Secretário de saúde do município assinou a ficha do partido de Arthur Lira

O ato realizado pelo PP de Arthur Lira na última quinta-feira (07) consolidou o nome de mais um ‘candidato a candidato’ a vice-prefeito de Maceió nas próximas eleições - cargo que vai se tornando mais concorrido do que a própria cadeira de prefeito da capital.
Luiz Romero Farias, médico, atual secretário de saúde de Maceió, assinou a ficha e agora é um Progressista. Romero pegou a fila, que vai virando o quarteirão, para obter a indicação de vice-prefeito de JHC em outubro próximo.
Pela ordem de lembrança e não de prioridade, a lista já tem o vereador e presidente da Câmara Galba Netto; a ex-deputada e atual secretária de educação de Maceió Jó Pereira; o ex-deputado e candidato majoritário em 2020, Davi Davino Filho; e até mesmo o senador Rodrigo Cunha, um dos primeiros a figurar entre os postulantes.
Destes, cada um atende a um pré-requisito que beneficia JHC: Galba tem capilaridade na capital e tem sido um elo entre o prefeito e o parlamento. Jó e Davi seriam a prova de alinhamento total do prefeito com Arthur Lira, já que são nomes da confiança do presidente da câmara.
E Romero? Vem para ser mais uma opção do grupo Lirista, jogando ainda mais pressão para que saia de Lira a indicação para a vice. Coisa que ainda não está 100% acertada na cabeça do prefeito, o único responsável pela indicação.
Lembrando: o vice de JHC pode ganhar, de modo ‘0800’, um mandato de prefeito de Maceió por mais de dois anos, uma vez que o atual gestor seja reeleito e resolva disputar governo ou senado em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
