Politicando
Luiz Romero Farias: mais um candidato a vice na extensa fila de JHC
Secretário de saúde do município assinou a ficha do partido de Arthur Lira
O ato realizado pelo PP de Arthur Lira na última quinta-feira (07) consolidou o nome de mais um ‘candidato a candidato’ a vice-prefeito de Maceió nas próximas eleições - cargo que vai se tornando mais concorrido do que a própria cadeira de prefeito da capital.
Luiz Romero Farias, médico, atual secretário de saúde de Maceió, assinou a ficha e agora é um Progressista. Romero pegou a fila, que vai virando o quarteirão, para obter a indicação de vice-prefeito de JHC em outubro próximo.
Pela ordem de lembrança e não de prioridade, a lista já tem o vereador e presidente da Câmara Galba Netto; a ex-deputada e atual secretária de educação de Maceió Jó Pereira; o ex-deputado e candidato majoritário em 2020, Davi Davino Filho; e até mesmo o senador Rodrigo Cunha, um dos primeiros a figurar entre os postulantes.
Destes, cada um atende a um pré-requisito que beneficia JHC: Galba tem capilaridade na capital e tem sido um elo entre o prefeito e o parlamento. Jó e Davi seriam a prova de alinhamento total do prefeito com Arthur Lira, já que são nomes da confiança do presidente da câmara.
E Romero? Vem para ser mais uma opção do grupo Lirista, jogando ainda mais pressão para que saia de Lira a indicação para a vice. Coisa que ainda não está 100% acertada na cabeça do prefeito, o único responsável pela indicação.
Lembrando: o vice de JHC pode ganhar, de modo ‘0800’, um mandato de prefeito de Maceió por mais de dois anos, uma vez que o atual gestor seja reeleito e resolva disputar governo ou senado em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
