Politicando

Politicando

Politicando

Luiz Romero Farias: mais um candidato a vice na extensa fila de JHC

Secretário de saúde do município assinou a ficha do partido de Arthur Lira

11/03/2024 17h05
Luiz Romero Farias: mais um candidato a vice na extensa fila de JHC

O ato realizado pelo PP de Arthur Lira na última quinta-feira (07) consolidou o nome de mais um ‘candidato a candidato’ a vice-prefeito de Maceió nas próximas eleições - cargo que vai se tornando mais concorrido do que a própria cadeira de prefeito da capital.

Luiz Romero Farias, médico, atual secretário de saúde de Maceió, assinou a ficha e agora é um Progressista. Romero pegou a fila, que vai virando o quarteirão, para obter a indicação de vice-prefeito de JHC em outubro próximo.

Pela ordem de lembrança e não de prioridade, a lista já tem o vereador e presidente da Câmara Galba Netto; a ex-deputada e atual secretária de educação de Maceió Jó Pereira; o ex-deputado e candidato majoritário em 2020, Davi Davino Filho; e até mesmo o senador Rodrigo Cunha, um dos primeiros a figurar entre os postulantes.

Destes, cada um atende a um pré-requisito que beneficia JHC: Galba tem capilaridade na capital e tem sido um elo entre o prefeito e o parlamento. Jó e Davi seriam a prova de alinhamento total do prefeito com Arthur Lira, já que são nomes da confiança do presidente da câmara.

E Romero? Vem para ser mais uma opção do grupo Lirista, jogando ainda mais pressão para que saia de Lira a indicação para a vice. Coisa que ainda não está 100% acertada na cabeça do prefeito, o único responsável pela indicação.

Lembrando: o vice de JHC pode ganhar, de modo ‘0800’, um mandato de prefeito de Maceió por mais de dois anos, uma vez que o atual gestor seja reeleito e resolva disputar governo ou senado em 2026.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos