Politicando

Politicando

Politicando

Após voto pela soltura de assassino de Mariele, deputado alagoano deve ser expulso do PV

Direção nacional do partido informou em nota que vai abrir processo contra Luciano Amaral

12/04/2024 06h06
Após voto pela soltura de assassino de Mariele, deputado alagoano deve ser expulso do PV

Após contrariar a orientação do próprio partido e votar contra a prisão de Chiquinho Brazão, apontado pela PF como mandante do assassinato de Mariele Franco, o deputado alagoano Luciano Amaral (PV) está a um passo de ser expulso da legenda.

Ao menos este é o tom da nota oficial divulgada pelo partido na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a direção nacional do PV, ou os dois deputados ‘rebeldes’ deixam a sigla, ou será aberto um processo de expulsão.

Na nota, o partido diz ainda que a porta está aberta para a troca de legenda por parte de Amaral, e que emitiu um documento onde se compromete a não pedir o mandato de volta por infidelidade. O termo, segundo o PV, está disponível para o deputado desde 26 de fevereiro.

Ainda na nota pública, assinada pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna, é dito que "ambos os deputados têm anuência para saírem do partido. Então que saiam. Não temos compromisso com aqueles que não tem compromisso com o estatuto do Partido Verde e nem com as nossas bandeiras".

A saída do PV é um passo atrás na carreira do deputado, que embora tenha começado o mandato de forma bastante discreta, vinha ganhando espaço dentro do partido e da câmara. Em fevereiro deste ano, Amaral foi aclamado pelos colegas como líder do PV na Casa.

O deputado foi procurado para se pronunciar sobre o voto e seu afastamento do PV, mas sua assessoria informou que ele não vai falar neste momento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos