Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Polícia prende em flagrante suspeitos de atentado à bala na zona rural de Messias

13/04/2024 21h09 - Atualizado em 13/04/2024 22h10
Polícia prende em flagrante suspeitos de atentado à bala na zona rural de Messias

Um atentado à bala registrado por volta das 19h desta sexta-feira (12), na BR 101, nas proximidades da Fazenda Boa Vista, localizada na Usina Bititinga, zona rural da cidade de Messias, deixou três pessoas feridas. As vítimas foram identificadas como Tácio Ferreira, Cícera Ferreira Costa e Enaldo de Oliveira.

Ao tomar conhecimento do fato, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Cícero Queiroz, acionou a guarnição de Messias, o Pelopes, a Força Tarefa e a Supervisão para tentar capturar os suspeitos e socorrer as vítimas, as quais fugiram para um matagal temendo serem assassinadas.

De acordo com o relato de testemunhas, os ocupantes do veículo Siena, de cor branca e placa não anotada, trafegavam pela BR 101, sentido Joaquim Gomes/Maceió, quando, nas imediações da Fazenda Boa Vista, dois indivíduos identificados como Williams Bráulio da Silva e Wellington Bráulio da Silva, em um carro modelo GM Corsa Classic, de cor prata, placa CYT7246, emparelhou e efetuou disparos de arma de fogo contra as três pessoas que estavam no Siena.
 
Em uma manobra arriscada, as vítimas correram para a casa de um parente que fica às margens da rodovia e, ao perceber que os algozes estavam em seus encalços, elas correram para um matagal, fato este que teria salvado suas vidas. Os atiradores perseguiram as vítimas para executá-las, porém, devido a área ser de difícil acesso, os pistoleiros saíram em disparada, adentraram no carro e seguiram em direção a cidade de Joaquim Gomes.

Tácio foi atingido no braço direito, Cícera Ferreira foi ferida na região do tórax e Enaldo Oliveira foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.

“A gente vinha de Joaquim Gomes em direção a Maceió, quando de repente, percebi dois homens em um carro prata [cor], com armas disparando contra nós, nesse momento, fiz uma manobra arriscada, pegando a contramão para salvar minha vida e das pessoas que estavam comigo, a gente desceu do carro e corremos em direção a casa de uma parente minha, mas, mesmo assim, eles não desistiram, abandonaram o veículo e correram atrás da gente, foi aí que entrei no mato para me salvar e só sai quando a polícia chegou”, disse Tácio Ferreira.

Após o fato, os meliantes adentraram em um canavial para fugir à ação policial, porém, eles não contavam com o brilhante trabalho de persistência e determinação do Pelopes do 14º BPM de Joaquim Gomes que, ao obter informações sobre as características do veículo e dos suspeitos, de imediato, iniciou as buscas na tentativa de prender os atiradores. Os policiais conseguiram localizar o veículo nas proximidades de uma fazenda na Bititinga, com os dois ocupantes em seu interior. Ao perceber a presença da polícia, William e Wellington tentaram empreender fuga, mas foram capturados e levados a Central de Flagrantes em Maceió, para as medidas cabíveis. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo da marca Taurus, modelo PT 58.

A guarnição de Messias que realizou as primeiras buscas, contou com o apoio do agente de polícia Roberto Ventura e da Ronda Municipal da cidade.

A secretária de saúde de Messias, Marcela Barros, de imediato enviou uma unidade móvel para socorrer as vítimas, as quais foram transportadas para o Posto Luiza Suruagy, no centro da cidade, mas que, devido necessitar de cuidados especiais, foram levadas para o HGE, em Maceió.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos