Politicando

Politicando

Politicando

Rui sobre candidatura a vereador: ‘vai ser a eleição mais difícil que irei disputar na minha vida’

Rui Palmeira deixou a Seinfra para disputar uma vaga na Câmara da capital

16/04/2024 11h11
Rui sobre candidatura a vereador: ‘vai ser a eleição mais difícil que irei disputar na minha vida’

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) revelou ao programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM, que a eleição deste ano será a mais difícil de sua vida política. Rui deixou a Seinfra para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió na tentativa de salvar o PSD de uma possível extinção.

O cenário encontrado por Rui para a disputa proporcional em Maceió tem se mostrado desafiador. O ex-prefeito da capital contou que não tem parâmetros de votos proporcionais atualizados, já que a última vez que disputou uma vaga na Câmara Federal foi há 14 anos.

Rui Palmeira aponta ainda o fato de grandes nomes da política local terem disponibilizado seus nomes para a disputa, a exemplo do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PDT), que também é pré-candidato a vereador por Maceió.

“Serão mais de 300 candidatos; Essa será a eleição mais difícil da minha vida política”, disse Rui em entrevista ao Na Mira da Notícia. O ex-prefeito contou, ainda, que este é um novo estágio de sua vida política.

Diante da polarização que deve se fazer presente nas eleições não somente majoritárias, mas também nas eleições proporcionais, Palmeira diz que sua estratégia passa por percorrer bairros de Maceió onde sua gestão trouxe benefícios.

Rui Palmeira deixou a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) para conseguir disputar as eleições deste ano.

A decisão sobre disputar as eleições proporcionais em Maceió se deu após a debandada de nomes de peso no PSD. Samyr Malta, Teca Nelma e Joãozinho deixaram o partido e seguiram para legendas diferentes onde haveria maiores chances de se eleger.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos