Politicando

Politicando

Politicando

Gustavo Pessoa assume PSB Maceió e não descarta composição com MDB

Pessoa estava à frente do Solidariedade Maceió mas migrou para a sigla socialista neste mês

16/04/2024 12h12 - Atualizado em 16/04/2024 13h01
Gustavo Pessoa assume PSB Maceió e não descarta composição com MDB

Gustavo Pessoa, homem de confiança de Adeilson Bezerra até o mês passado, assumiu a presidência do PSB Maceió nesta segunda-feira (15). Gustavo revelou ao 7Segundos que o partido socialista não descarta a possibilidade de lançar um nome para disputar a Prefeitura de Maceió ou mesmo compor com o MDB.

Gustavo Pessoa se filiou ao PSB no final da janela partidária, deixando para trás o planejamento traçado por Adeilson dentro do Solidariedade. As informações de bastidores dizem que a ida de Pessoa para o PSB tem como objetivo disputar a vaga de vice-prefeito na chapa do deputado federal Rafael Brito, nome escolhido pelo MDB.

De casa nova e de olho nas eleições em outubro, o novo presidente do PSB Maceió disse que “o principal plano é retomar o protagonismo político do partido e ocupar o espaço que historicamente lhe representa”.

Gustavo aproveitou para reafirmar a postura de oposição ao prefeito JHC (PL). “O prefeito JHC utilizou a legenda em 2020 para vencer as eleições e posteriormente se alinhou ao campo conservador e reacionário do bolsonarismo”, disse.

De acordo com Gustavo, o PSB conta com nomes preparados em suas fileiras para assumir a disputa majoritária na capital alagoana. Apesar de ser o mais indicado para a disputa, Gustavo afirmou que o nome será revelado somente após o grupo debater internamente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos