Politicando

Politicando

Politicando

Antônio Albuquerque rompe com Dantas e ganha espaço dentro do governo JHC

A Secretaria de Trabalho da capital agora está nas mãos de um indicado dos Albuquerque

17/04/2024 10h10 - Atualizado em 17/04/2024 10h10
Antônio Albuquerque rompe com Dantas e ganha espaço dentro do governo JHC

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) acaba de migrar do grupo palaciano, capitaneado pelo governador Paulo Dantas, para a Prefeitura de Maceió. Seu genro, Flávio Baltar, foi nomeado secretário Municipal de Trabalho pelo prefeito JHC (PL).

O Diário Oficial de Maceió, desta quarta-feira (17), traz a oficialização de Flávio José Balta Maia Filho, genro do deputado alagoano, como secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. A portaria entra em vigor a partir de hoje.

Diário Oficial de Maceió


O filho de Antônio Albuquerque tinha a Secretaria Estadual de Trabalho nas mãos. Arthur Albuquerque pediu exoneração da pasta para se dedicar às eleições, mas a família Albuquerque não indicou um nome para substituí-lo na secretaria.

Nos bastidores, o caso levantou questionamentos sobre a aliança política entre Dantas e Albuquerque. A chegada de Flávio Baltar no primeiro escalão do Governo JHC, expôs o rompimento com o Palácio República dos Palmares.

No lugar de Arthur Albuquerque, o governador Paulo Dantas colocou à frente da Secretaria Estadual de Trabalho a pastora da Assembleia de Deus AD Brás, Cláudia Balbino.

Além da perda de espaço dentro do Estado, outro fato que pode ter afastado os Albuquerque dos Calheiros, foi as definições sobre as eleições em Rio Largo. Sâmea Mascarenhas (Rep) não aceitou o acordo com o MDB, que queria lançar Pedro Victor como cabeça de chapa, deixando Sâmea com a vaga de vice.

A pasta de Trabalho de Maceió estava sob o comando do vereador Francisco Sales, que retornou à Câmara Municipal como forma de retaliação ao suplente Rodolfo Barros, que rompeu com o prefeito JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos