Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Pré-candidatura de Bruno Lopes com o apoio e união das oposições, tiram tranquilidade e causam insônia em Kil Freitas e Júnior Menezes

22/04/2024 15h03 - Atualizado em 22/04/2024 16h04
Pré-candidatura de Bruno Lopes com o apoio e união das oposições, tiram tranquilidade e causam insônia em Kil Freitas e Júnior Menezes

Para aqueles que pensavam que as eleições na União dos Palmares estavam 'decididas', errou na previsão, errou de cálculo. Com a indicação do nome de Bruno Lopes como provável cabeça de chapa da oposição na disputa majoritária, o cenário político que tinha Júnior Menezes como franco favorito, agora já não é bem assim.

A candidatura de Bruno Lopes, provavelmente com Sebastião de Jesus - que saiu bastante fortalecido das últimas eleições municipais - começa a tirar o sono tanto do prefeito Kil Freitas- idealizador da candidatura de Júnior - como do próprio Júnior Menezes.

Bruno, provou nas eleições para deputado federal de 2022, que está em ascensão política e, tem a seu favor, ser um político - até que se prove o contrário - ficha limpa.

Por ser uma eleição polarizada, não existe meio termo. O eleitor palmarino terá, nessa eleição, a oportunidade de escolher o que quer de melhor ou menos nocivo para sua cidade: um modelo que há dezesseis anos está no poder ou uma nova proposta para governar União dos Palmares. Será colocado para apreciação dos palmarinos duas propostas claríssimas: ou aposta no novo modelo de administrar ou continua com o modelo que todos já conhecem.

Se essa união das oposições for realmente pra valer, se todos forem a luta com garra, determinação, vontade, deixar de lado as diferenças políticas, no propósito de realmente vencer as eleições e acabar com a hegemonia política do prefeito Kil Freitas, não tenho dúvidas que a disputa será acirrada e o páreo não será tão fácil como os adeptos e o próprio Kil e Júnior Menezes imaginavam.

O mote principal da campanha será, sem dúvida, a venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a não realização de concurso público e a falta de incentivos fiscais - o que deixou de atrair indústrias para o município - deixando assim, de proporcionar geração de emprego e renda aos palmarinos, esses assuntos serão explorados exaustivamente pela oposição, o que poderá render bons resultados para o grupo oposicionista que terá, provavelmente, Bruno Lopes, como cabeça de chapa.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos