Politicando
Preterido por Renato Filho do Pilar, Arthur Lira pode mudar administrador do Porto de Maceió
Cargo é ocupado por cunhado do atual prefeito do Pilar
A janela eleitoral pode ter deixado na corda bamba um personagem cujo cargo é cobiçado desde o começo do governo Lula 3, mas vem resistindo bravamente às investidas de aliados locais de Lula.
Diogo Holanda Pinheiro, atual administrador do Porto de Maceió, pode estar de saída da função - não necessariamente por seu modelo de gestão no órgão, mas pela disputa política municipal que se avizinha.
Diogo é cunhado do prefeito do Pilar, Renato Filho, que embora tenha jurado fidelidade ao deputado Arthur Lira, acabou ficando mesmo no MDB de Renan Calheiros - e ainda levou sua sucessora, Fátima Rezende.
Sem Renatinho e exercitando a lei do retorno, Lira está à vontade para substituir Diogo do cargo, que está sob sua influência política desde que conseguiu herdá-lo do ex-deputado Sérgio Toledo, em 2022.
De quebra, o presidente da câmara ainda pode utilizar o argumento técnico para a troca, considerando que o atual administrador vem enfrentando problemas com os estivadores, que inclusive realizaram protesto na sede do órgão há alguns dias.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
