Politicando
Preterido por Renato Filho do Pilar, Arthur Lira pode mudar administrador do Porto de Maceió
Cargo é ocupado por cunhado do atual prefeito do Pilar
A janela eleitoral pode ter deixado na corda bamba um personagem cujo cargo é cobiçado desde o começo do governo Lula 3, mas vem resistindo bravamente às investidas de aliados locais de Lula.
Diogo Holanda Pinheiro, atual administrador do Porto de Maceió, pode estar de saída da função - não necessariamente por seu modelo de gestão no órgão, mas pela disputa política municipal que se avizinha.
Diogo é cunhado do prefeito do Pilar, Renato Filho, que embora tenha jurado fidelidade ao deputado Arthur Lira, acabou ficando mesmo no MDB de Renan Calheiros - e ainda levou sua sucessora, Fátima Rezende.
Sem Renatinho e exercitando a lei do retorno, Lira está à vontade para substituir Diogo do cargo, que está sob sua influência política desde que conseguiu herdá-lo do ex-deputado Sérgio Toledo, em 2022.
De quebra, o presidente da câmara ainda pode utilizar o argumento técnico para a troca, considerando que o atual administrador vem enfrentando problemas com os estivadores, que inclusive realizaram protesto na sede do órgão há alguns dias.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
