Politicando
Arthur Lira indica Júnior Nascimento para o Incra Alagoas após seu primo ser exonerado
Júnior Nascimento deve ter seu nome oficializado nos próximos dias
O nome escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para assumir o Incra Alagoas já foi chancelado pela Casa Civil e deve ser oficializado nos próximos dias. Júnior Rodrigues do Nascimento é presidente da Naturagro, uma ONG sediada em Maceió.
Júnior Nascimento assinou um termo de cooperação técnica entre a Naturagro, entidade que representa beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, e a superintendência do Incra Alagoas no início de março.
O acordo prevê a disponibilização de equipe técnica para ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária. O objetivo é apoiar famílias beneficiárias dos projetos de assentamentos em Alagoas.
Nascimento chega ao Incra Alagoas após exoneração de César Lira, primo do deputado federal Arthur Lira. A saída do parente de Lira aconteceu por pedido do MST e teria causado mal-estar com o governo.
César Lira estava à frente do Incra Alagoas desde 2017, durante a gestão Michel Temer (MDB), por indicação do deputado federal Marx Beltrão (PP) e permaneceu durante o governo Bolsonaro apadrinhado por Lira.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
