Politicando
Ministério Público encontra irregularidades no transporte escolar de Marechal Deodoro
Alunos estavam sendo transportados em veículos impróprios e por motoristas sem habilitação adequada
O Ministério Público Estadual (MPE) publicou uma recomendação à Prefeitura de Marechal Deodoro pedindo que o transporte escolar da cidade seja regularizado. O órgão encontrou veículos fora do padrão, além de motoristas sem o curso necessário para trabalhar em veículos escolares.
Os veículos responsáveis por levar os alunos da Rede Municipal para as escolas foram encontrados fora dos padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O MPE disse ainda que o transporte acontecia acima do limite de passageiros dentro do veículo, colocando a segurança dos alunos em risco.
Os motoristas contratados para esta atividade também entraram na mira do Ministério Público. Os condutores dos ônibus que transportam os alunos não possuem o curso necessário, exigido pela legislação, para dirigir veículos escolares.
O MPE pediu que os veículos que apresentem risco a segurança dos alunos sejam retirados de circulação, além do desligamento dos motoristas que não estão habilitados adequadamente para exercer a função. O prazo estabelecido pelo MPE foi de 10 dias úteis, a contar da última terça-feira (23).
O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho (MDB), enviou uma nota ao Portal 7Segundos explicando que a recomendação do Ministério Público está sendo acatada. o prefeito informou que os veículos com péssimas condições de uso já foram retirados de circulação e que os motoristas sem habilitação adequada já foram substituídos.
A prefeitura se compromete, ainda, a manter um cadastro atualizado dos motoristas, tomando medidas contra irregularidades.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
