Politicando
Lula escolhe novo ministro do TST - e não foi alagoano que queria mandá-lo para a ‘guilhotina’
Mineiro Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é o indicado para o cargo
Não foi desta vez que um alagoano assumiu pela primeira vez a função de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A escolha do presidente Lula, divulgada nesta terça-feira (30), foi pelo ex-presidente da OAB de Minas Gerais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.
A preferência de Lula pelo mineiro deixa de fora o advogado alagoano Adriano Avelino, que chegou à lista tríplice apoiado pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.
Antônio Fabrício é integrante do movimento Prerrogativas, um grupo de advogados alinhado a Lula e crítico de algumas questões que envolveram a advocacia e a justiça nos últimos anos, como a operação Lava-Jato.
Em direção oposta, Avelino tem posições políticas conservadoras e é um conhecido antipetista em Alagoas. O advogado chegou a publicar que gostaria de colocar Lula e Dilma na ‘guilhotina’, além de cortar suas línguas.
O post do advogado alagoano, segundo informações de colunistas nacionais, chegou até Lula a partir de advogados do grupo Prerrogativas que tem acesso ao presidente, e foi um dos itens que fez com que ele escolhesse o mineiro para o cargo em questão.
Ainda um outro fator pesou na escolha de Antônio Fabrício - o alinhamento ao presidente do senado Rodrigo Pacheco, que tem uma relação bem mais harmoniosa com Lula do que Arthur Lira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
