Politicando
Kelmann pode até ser expulso do MDB após rompimento com Paulo Dantas
Comissão de ética do partido analisa situação do vereador na próxima semana
A queda de braço entre o vereador Kelmann Vieira e o governador Paulo Dantas (MDB) pode ter consequências para além da perda do controle da Secretaria de Prevenção à Violência, que já está nas mãos da nova secretária Paloma Tojal.
Kelmann pretende disputar a reeleição pelo MDB, e não há mais prazo legal para que ele mude de legenda.
O desafio para Kelmann agora é o de manter a confiança do senador Renan Calheiros, presidente estadual da legenda - e ao final das contas, dono da palavra final sobre quem pode se candidatar ou não pelo partido.
Há uma reunião da comissão de ética do MDB na próxima semana, e já existe a pressão de setores ‘dantistas’ para que a situação de Kelmann seja analisada pelo colegiado, podendo resultar no seu impedimento de disputar as eleições e até mesmo na sua expulsão do partido.
A situação do vereador piora um pouco mais com as declarações públicas recentes, de que já havia dialogado com o prefeito JHC, para que ele arrumasse ‘espaço’ para as suas lideranças comunitárias - o que lhe faria compor a base do atual prefeito.
Ou seja, aliado a JHC e no MDB, Renan poderia dar a legenda para eleger um parlamentar da base de apoio de seu adversário político, um movimento que a inteligência do experiente senador não costuma fazer.
Kelmann também não é novato nessa seara, e sabe que precisa distensionar a corda que tem puxado bastante nos últimos dias. A gritaria para manter os espaços e sua estratégia de atuação na Seprev, definitivamente, não funcionou. Agora é hora de recolher os cacos e baixar a guarda - ou é fim de papo.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
