Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann pode até ser expulso do MDB após rompimento com Paulo Dantas

Comissão de ética do partido analisa situação do vereador na próxima semana

07/05/2024 17h05 - Atualizado em 07/05/2024 17h05
Kelmann pode até ser expulso do MDB após rompimento com Paulo Dantas

A queda de braço entre o vereador Kelmann Vieira e o governador Paulo Dantas (MDB) pode ter consequências para além da perda do controle da Secretaria de Prevenção à Violência, que já está nas mãos da nova secretária Paloma Tojal.

Kelmann pretende disputar a reeleição pelo MDB, e não há mais prazo legal para que ele mude de legenda.

O desafio para Kelmann agora é o de manter a confiança do senador Renan Calheiros, presidente estadual da legenda - e ao final das contas, dono da palavra final sobre quem pode se candidatar ou não pelo partido.

Há uma reunião da comissão de ética do MDB na próxima semana, e já existe a pressão de setores ‘dantistas’ para que a situação de Kelmann seja analisada pelo colegiado, podendo resultar no seu impedimento de disputar as eleições e até mesmo na sua expulsão do partido.

A situação do vereador piora um pouco mais com as declarações públicas recentes, de que já havia dialogado com o prefeito JHC, para que ele arrumasse ‘espaço’ para as suas lideranças comunitárias - o que lhe faria compor a base do atual prefeito.

Ou seja, aliado a JHC e no MDB, Renan poderia dar a legenda para eleger um parlamentar da base de apoio de seu adversário político, um movimento que a inteligência do experiente senador não costuma fazer.

Kelmann também não é novato nessa seara, e sabe que precisa distensionar a corda que tem puxado bastante nos últimos dias. A gritaria para manter os espaços e sua estratégia de atuação na Seprev, definitivamente, não funcionou. Agora é hora de recolher os cacos e baixar a guarda - ou é fim de papo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos