Politicando
JHC propõe pacto com Estado e União em defesa da Lagoa Mundaú
O prefeito aproveitou a visita de Lula a Alagoas para propor a união de forças
O prefeito de Maceió, JHC (PL), aproveitou a estadia do presidente Lula em Alagoas para propor um pacto em favor da Lagoa Mundaú. A proposta aconteceu durante seu discurso na última sexta-feira (10), na entrega de 914 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago.
Em meio a um discurso inflamado, onde o prefeito reivindica para si as obras que ali acontecem, JHC propôs ao presidente Lula (PT) um pacto com o Governo Federal, Governo de Alagoas e prefeituras onde o Vale Mundaú está presente com vistas à proteção da Lagoa Mundaú.
“Precisamos cuidar dessa lagoa. Aqui os níveis de água sobem muito. Apesar desses prédios estarem no nível acima, com a enxurrada que vem do Vale do Mundaú, acaba que a água acumulada acaba nesta laguna, correndo o risco de acontecer aqui o que está se passando no Rio Grande do Sul”, disse JHC.
O prefeito aproveitou a ocasião, ainda, para dizer que é um prefeito presente que não foge de suas responsabilidades. “Maceió tem um prefeito presente, que não se omite, não se esconde e que tem coragem cívica para lutar pelo seu povo”.
O evento onde JHC discursou e propôs o pacto em defesa da Lagoa Mundaú reuniu desafetos políticos no mesmo palanque: Arthur Lira, Renan Filho, JHC, Paulo Dantas, Rafael Brito, além do presidente Lula.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
