Politicando
Relatório final da CPI comprova irregularidades na Secretaria de Assistência Social de Messias
O relatório foi aprovado pelos membros da comissão e após análise da Mesa Diretora será entregue ao MPAL
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em 2023 para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Assistência Social de Messias aprovou o relatório final que, agora, está na Mesa Diretora da Casa Legislativa e posteriormente será entregue ao Ministério Público de Alagoas (MPAL).
De acordo com o relator da CPI, vereador Nenel Luis (Avante), mesmo com a morosidade de integrantes da comissão que pertencem a base do prefeito Marcos Silva (Republicanos), o grupo concluiu os trabalhos e conseguiu aprovar o relatório final que aponta as falhas cometidas pela pasta de Assistência Social.
O relatório final da CPI mostra irregularidades em contratos firmados entre o período de 2021 e 2023, como a falta de documentos necessários e compras superfaturadas.
Dos cinco vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), três votaram pela aprovação do relatório final. Isael Ribeiro, filho do vice-prefeito da cidade, votou contra a aprovação. Thaysinha Peixoto, esposa do diretor de cultura de Messias, também foi contra a aprovação do relatório final.
Com a aprovação do relatório, o texto segue para análise da Mesa Diretora - sob a presidência do vereador oposicionista Ary Cleyton (PDT) - e posteriormente será entregue ao Ministério Público de Alagoas para que sejam tomadas as medidas legais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.