Politicando
PL que pune invasores de terra vai colapsar o agronegócio, diz Teca Nelma
Para Teca, os latifundiários são os verdadeiros invasores de terra, não os integrantes do MST

A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT), foi às redes sociais colocar seu ponto de vista acerca da criminalização dos movimentos que lutam pela terra, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (21). A vereadora acredita que, com essa decisão, o agronegócio vai colapsar.
Na avaliação da vereadora maceioense, não são os integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que são invasores, e sim os latifundiários.
“Se invasores de terras perdessem os benefícios do governo, sabe o que iria acontecer? O agronegócio iria colapsar, os latifúndios seriam improdutivos e o sistema financeiro iria perder seus bilhões, pois são esses os verdadeiros invasores das terras brasileiras”, escreveu Teca em sua rede social.
A vereadora lembra que os movimentos que lutam pela terra pedem tão somente a reforma agrária, medida que já foi atendida em países desenvolvidos. “É por combater a concentração de terras, que os movimentos são tão marginalizados. Estou certa de que o presidente Lula (PT) vai vetar essa matéria”, finalizou.
Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da proposta que estabelece restrições e impedimentos para invasores e ocupantes ilegais de terras e prédios públicos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é presa com quase 15 quilos de drogas no bairro Levada, em Maceió

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo

Fake news: Receita Federal não vai cobrar imposto de quem mora com os pais em 2026
