Politicando
Renato Filho ainda tenta manter boa relação com Calheiros e Lira
Em Brasília, o prefeito de Pilar marcou presença em eventos com Renan Calheiros e Arthur Lira

O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), ainda tenta manter uma boa relação com o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP). Em um passado não tão distante, Renatinho causou desconforto com ambos, mas vem tentando manter a relação cordial com os dois polos políticos do estado.
Na semana passada vários prefeitos estiveram em Brasília para a Marcha dos Prefeitos, que teve como objetivo a discussão de pautas municipalistas.
Nas redes sociais, Renato fez questão de publicar que teve encontros com o senador Renan Calheiros e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante sua estadia na capital federal.
A relação de Renato com Renan Calheiros ficou estremecida após a aproximação do prefeito de Pilar com Lira. Além da aproximação, Renato cogitou levar sua sucessora para o PP - partido de Lira -, aumentando o desconforto com o líder emedebista.

Com Lira, a relação ficou abalada após a decisão de Renato em filiar sua sucessora ao MDB. A movimentação de Renato desagradou o presidente da Câmara a ponto de surgir nos bastidores as informações de que Lira tomaria do cunhado de Renatinho a administração do Porto de Maceió.

Ao que parece, o prefeito de Pilar está conseguindo apaziguar a situação com os dois nomes mais influentes da política alagoana.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca fortalece laços com Fiocruz em busca de inovação na gestão pública em saúde

Comunidades participam de oficinas para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca

Prefeitos querem unidade nas comarcas para implantação de Portal das Festas

Após pausa, AMA anuncia retorno da Feira dos Municípios Alagoanos para 2026

Cabo da PMAL que teve braço amputado em acidente de moto morre em Sergipe
