Politicando
Renato Filho ainda tenta manter boa relação com Calheiros e Lira
Em Brasília, o prefeito de Pilar marcou presença em eventos com Renan Calheiros e Arthur Lira

O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), ainda tenta manter uma boa relação com o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP). Em um passado não tão distante, Renatinho causou desconforto com ambos, mas vem tentando manter a relação cordial com os dois polos políticos do estado.
Na semana passada vários prefeitos estiveram em Brasília para a Marcha dos Prefeitos, que teve como objetivo a discussão de pautas municipalistas.
Nas redes sociais, Renato fez questão de publicar que teve encontros com o senador Renan Calheiros e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante sua estadia na capital federal.
A relação de Renato com Renan Calheiros ficou estremecida após a aproximação do prefeito de Pilar com Lira. Além da aproximação, Renato cogitou levar sua sucessora para o PP - partido de Lira -, aumentando o desconforto com o líder emedebista.

Com Lira, a relação ficou abalada após a decisão de Renato em filiar sua sucessora ao MDB. A movimentação de Renato desagradou o presidente da Câmara a ponto de surgir nos bastidores as informações de que Lira tomaria do cunhado de Renatinho a administração do Porto de Maceió.

Ao que parece, o prefeito de Pilar está conseguindo apaziguar a situação com os dois nomes mais influentes da política alagoana.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió
