Politicando
Paulão cobra agilidade do governo Lula na negociação com professores federais
Mesmo sendo da base, o deputado pediu que o Minstério da Gestão retomem as negociações que estão travadas

O deputado federal Paulão, aliado de primeira hora do governo, foi na contramão do que muitos políticos da situação fazem: se calar diante de temas espinhosos para o governo. Na sessão desta segunda-feira (27) na Câmara dos Deputados, o petista cobrou agilidade do governo nas negociações com educadores e técnicos das universidades e Institutos federais.
Paulão ressaltou que faz parte da base do governo Lula e por essa razão espera que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos ouça seu apelo para que as negociações sejam retomadas e a greve seja encerrada.
“Como integrante do Governo, espero que o Ministério da Gestão retome as negociações travadas, especialmente para solucionar os problemas dos técnicos administrativos. Atualmente, esses profissionais, ao ingressarem, ganham menos de dois salários mínimos, o que desmotiva e impede a integração com a comunidade”, disse Paulão na tribuna da Casa.
Atualmente, os sindicatos estão divididos quanto ao fim da greve. Nesta segunda-feira (27) o Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) assinou um acordo com o governo que cessaria as paralisações. Já o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) rejeitou a proposta e pretende manter a greve.
“É urgente que o Governo resolva essa questão para garantir melhores condições aos profissionais das instituições federais de ensino”, diz Paulão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió

EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

DMTT orienta população sobre mudança de sentido em rua no Poço
