Politicando
Paulão cobra agilidade do governo Lula na negociação com professores federais
Mesmo sendo da base, o deputado pediu que o Minstério da Gestão retomem as negociações que estão travadas

O deputado federal Paulão, aliado de primeira hora do governo, foi na contramão do que muitos políticos da situação fazem: se calar diante de temas espinhosos para o governo. Na sessão desta segunda-feira (27) na Câmara dos Deputados, o petista cobrou agilidade do governo nas negociações com educadores e técnicos das universidades e Institutos federais.
Paulão ressaltou que faz parte da base do governo Lula e por essa razão espera que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos ouça seu apelo para que as negociações sejam retomadas e a greve seja encerrada.
“Como integrante do Governo, espero que o Ministério da Gestão retome as negociações travadas, especialmente para solucionar os problemas dos técnicos administrativos. Atualmente, esses profissionais, ao ingressarem, ganham menos de dois salários mínimos, o que desmotiva e impede a integração com a comunidade”, disse Paulão na tribuna da Casa.
Atualmente, os sindicatos estão divididos quanto ao fim da greve. Nesta segunda-feira (27) o Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) assinou um acordo com o governo que cessaria as paralisações. Já o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) rejeitou a proposta e pretende manter a greve.
“É urgente que o Governo resolva essa questão para garantir melhores condições aos profissionais das instituições federais de ensino”, diz Paulão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
