Politicando
Família Davino sai em defesa de JHC após protestos sobre desmonte da cultura local
A disputa pela vaga de vice não impediu os Davino de defender o prefeito de Maceió

A família Davino - tradicionalmente conhecida por apoiar iniciativas voltadas à saúde e cultura - defendeu a atuação de JHC (PL) na promoção da cultura maceioense. O prefeito da capital alagoana tem sofrido com protestos de movimentos culturais que pedem a valorização da pasta.
O vereador por Maceió, Davi Davino (PP), e a deputada estadual, Rose Davino (PP), estiveram no Campeonato Municipal de Coco de Roda neste domingo (16). Ao lado do prefeito, Rose segurou a mão de JHC e afirmou que a cultura vem sendo cuidada pela atual gestão e seu secretariado.
Vale lembrar que o prefeito vem sofrendo com protestos envolvendo os fazedores de cultura. Na manifestação mais recente, artistas de várias vertentes reclamaram da falta de fomento às manifestações tradicionais, além da falta de pagamento de cachês ainda do ano anterior.
As reclamações chegaram até Brasília. O deputado federal Paulão (PT), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para chamar o prefeito de Maceió de “caloteiro”. O petista lembrou ainda que JHC segue negociando cantores de renome nacional, mas ainda não pagou o contrato com artistas locais.
O apoio dos Davino vem em um momento em que se especula o rompimento entre Davi Filho - que deseja entrar na disputa majoritária como vice ou prefeito - e JHC. Seria esse apoio um sinal de paz? A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade
