Politicando
Deputado estadual pede proibição de jogos de azar online
Francisco Tenório disse que as medidas não devem se restringir apenas à prisão de influenciadores

O deputado estadual Francisco Tenório (PP), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (25) para cobrar que os jogos de azar online, a exemplo do jogo do tigrinho, sejam proibidos. O parlamentar acredita que as medidas não devem se restringir às prisões de influenciadores.
Tenório pediu que os policiais envolvidos na Operação Game Over apurem a movimentação suspeita na promoção dos jogos e que elaborem um relatório mostrando os danos causados à população. “Se não por ações judiciais, que possam conter esse avanço, que o Congresso Nacional legisle proibindo a sequência desse jogo, que vem destruindo famílias em todo o Brasil”, disse.
O deputado defendeu ainda que as plataformas sejam proibidas de operar no país. “Entendo que eles [influenciadores] têm um pouco de culpa, mas o que devemos fazer é um grande movimento no Brasil para acabar com o 'Jogo do Tigrinho' e proibir que as plataformas que publicam esse jogo sejam tiradas de circulação. Eu conheço várias pessoas que estão endividadas, que já furtaram em suas próprias casas e praticaram outros delitos para arrumar dinheiro e manter o vício neste jogo”, concluiu.
Vale lembrar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, na semana anterior, um projeto que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, o que pode dificultar ainda mais a proibição de jogos como o “Tigrinho” de circular pelo Brasil.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
