Politicando
Deputado estadual pede proibição de jogos de azar online
Francisco Tenório disse que as medidas não devem se restringir apenas à prisão de influenciadores
O deputado estadual Francisco Tenório (PP), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (25) para cobrar que os jogos de azar online, a exemplo do jogo do tigrinho, sejam proibidos. O parlamentar acredita que as medidas não devem se restringir às prisões de influenciadores.
Tenório pediu que os policiais envolvidos na Operação Game Over apurem a movimentação suspeita na promoção dos jogos e que elaborem um relatório mostrando os danos causados à população. “Se não por ações judiciais, que possam conter esse avanço, que o Congresso Nacional legisle proibindo a sequência desse jogo, que vem destruindo famílias em todo o Brasil”, disse.
O deputado defendeu ainda que as plataformas sejam proibidas de operar no país. “Entendo que eles [influenciadores] têm um pouco de culpa, mas o que devemos fazer é um grande movimento no Brasil para acabar com o 'Jogo do Tigrinho' e proibir que as plataformas que publicam esse jogo sejam tiradas de circulação. Eu conheço várias pessoas que estão endividadas, que já furtaram em suas próprias casas e praticaram outros delitos para arrumar dinheiro e manter o vício neste jogo”, concluiu.
Vale lembrar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, na semana anterior, um projeto que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, o que pode dificultar ainda mais a proibição de jogos como o “Tigrinho” de circular pelo Brasil.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.