Politicando
Políticos de AL repercutem decisão do Supremo que descriminaliza porte de maconha para uso pessoal
A medida adotada pelo STF tem sido vista como uma invasão de competência do Congresso

A descriminalização do porte de maconha para o uso pessoal, decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), teve grande repercussão no país, e em Alagoas não foi diferente. Políticos alagoanos mostraram seu posicionamento sobre o que decidiu o Supremo.
Nas redes sociais, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) repudiou a decisão do STF e disse que a postura adotada pelo Supremo não condiz com a vontade do povo brasileiro.
“Nós já temos milhares de famílias destruídas, de jovens assassinados pelo uso de drogas. Essa mensagem não condiz com a vontade do povo brasileiro, por isso, na Câmara dos Deputados, continuaremos combatendo o crime, o uso e o tráfico de drogas”, disse Gaspar.
O deputado federal Fabio Costa (PP), disse ao 7Segundos que a descriminalização da maconha é preocupante por ser um tema amplo e de competência do Congresso Nacional.
“A decisão do STF de descriminalizar a maconha é profundamente preocupante. Este é um tema que exige amplo debate no Congresso Nacional, não uma decisão apressada que ignora as implicações sociais e de saúde pública. Estou totalmente contra a descriminalização da maconha. Observamos em diversas localidades internacionais, como no Canadá, que após a legalização, a sociedade enfrenta novos desafios com drogas ainda mais perigosas”, disse.
Leonardo Dias (PL), vereador por Maceió, ressaltou a falta de respeito do STF com os deputados e senadores que compõem o Congresso Nacional. “Ao liberar o consumo de drogas, o STF desrespeita não somente 513 deputados e 81 senadores, mas os interesses da imensa maioria da população”, escreveu Dias em suas redes sociais.
Na contramão dos posicionamentos apresentados até aqui, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) relembrou que a descriminalização não é o mesmo que legalização. “A criminalização da maconha só atinge os mais pobres, promovendo o encarceramento em massa. Ninguém poderá comprar maconha na banca da esquina com a decisão do STF”, contou.
Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal ainda irá definir os requisitos para diferenciar o uso pessoal do tráfico de drogas. A decisão deve acontecer na sessão desta quarta-feira (26) no STF.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Seduc divulga calendário de pagamento do Cartão Escola 10 para 2025

Prefeitura de Matriz de Camaragibe divulga programação do Carnaval do Jacaré

Cerca de 400 pessoas são esperadas para a edição 2025 do Frevo da Carrocinha

Marisqueiras afetadas por crime da Braskem pedem apoio do governo

Neto, que matou a própria avó em São Miguel dos Campos, é condenado a 37 anos de prisão
