Politicando
Deputado estadual diz que apoia uma nova CPI da Braskem
Doutor Wanderley quer colocar a mineradora “pra correr” do estado

O deputado estadual Doutor Wanderley (MDB) deixou claro para seus pares que não está nada contente com a postura da Braskem - que moveu uma ação contra Ronaldo Medeiros e manifestantes - e disse que está disposto a apoiar uma CPI na Assembleia para investigar a mineradora.
Wanderley aproveitou a denúncia de Ronaldo Medeiros (PT) para propôr uma moção de repúdio a Braskem. O deputado diz que a empresa debocha dos alagoanos e afirmou que os parlamentares precisam se posicionar.
Caso a mineradora insista em perseguir e atuar contra os deputados e a sociedade civil, Wanderley sugeriu que a Assembleia suba o tom contra a Braskem. “Já fui contra a CPI da Braskem que o deputado Galba queria fazer aqui, mas hoje eu vejo de outra forma. Se tiver uma proposta de CPI, eu assino”, disse.
O emedebista criticou a CPI da Braskem realizada pelo Senado Federal - a qual seu aliado Renan Calheiros pulou fora ao não ficar com a relatoria - dizendo que foi uma agressão aos alagoanos.
“Precisamos propor a retirada da empresa dali e que ela vá para outro lugar. Já ganharam muito dinheiro às custas dos alagoanos. Essa história de gerar emprego é uma coisa para boi dormir”, disse Wanderley.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
