Politicando
Deputado estadual diz que apoia uma nova CPI da Braskem
Doutor Wanderley quer colocar a mineradora “pra correr” do estado

O deputado estadual Doutor Wanderley (MDB) deixou claro para seus pares que não está nada contente com a postura da Braskem - que moveu uma ação contra Ronaldo Medeiros e manifestantes - e disse que está disposto a apoiar uma CPI na Assembleia para investigar a mineradora.
Wanderley aproveitou a denúncia de Ronaldo Medeiros (PT) para propôr uma moção de repúdio a Braskem. O deputado diz que a empresa debocha dos alagoanos e afirmou que os parlamentares precisam se posicionar.
Caso a mineradora insista em perseguir e atuar contra os deputados e a sociedade civil, Wanderley sugeriu que a Assembleia suba o tom contra a Braskem. “Já fui contra a CPI da Braskem que o deputado Galba queria fazer aqui, mas hoje eu vejo de outra forma. Se tiver uma proposta de CPI, eu assino”, disse.
O emedebista criticou a CPI da Braskem realizada pelo Senado Federal - a qual seu aliado Renan Calheiros pulou fora ao não ficar com a relatoria - dizendo que foi uma agressão aos alagoanos.
“Precisamos propor a retirada da empresa dali e que ela vá para outro lugar. Já ganharam muito dinheiro às custas dos alagoanos. Essa história de gerar emprego é uma coisa para boi dormir”, disse Wanderley.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
