Politicando
Oposição bate cabeça e clã Calheiros deve permanecer no poder em Murici
PP e Podemos não fecharam acordo para as eleições deste ano
A oposição de Murici não está falando a mesma língua e a composição para enfrentar o clã Calheiros, que domina a cidade desde os tempos pré-históricos, não foi adiante. Quem sai favorecido com o bate cabeça do lado de lá é o atual vice-prefeito, Remi Filho, que é o nome calheirista da vez.
Trocando em miúdos, o impasse se dá entre o senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Arthur Lira. O candidato do senador arapiraquense é Caubi Freitas (Podemos), enquanto o nome escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados é o ex-vereador Eduardo Oliveira (PP).
Remi Filho, atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, vê o impasse na oposição com otimismo. A gestão calheirista tem problemas, claro, mas o eleitor da cidade parece ter se acostumado a ter o clã à frente da prefeitura.
A união da oposição poderia colocar fim ao longo período da família Calheiros na cidade, já que Caubi foi o segundo colocado nas eleições passadas, perdendo por cerca de 500 votos. O ex-vereador Eduardo é bastante popular na cidade, fato que poderia alçar a dupla ao favoritismo na corrida deste ano.
Do jeito que vai, Remi segue favorito e Murici terá mais do mesmo por mais quatro anos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.