Politicando
Oposição bate cabeça e clã Calheiros deve permanecer no poder em Murici
PP e Podemos não fecharam acordo para as eleições deste ano
A oposição de Murici não está falando a mesma língua e a composição para enfrentar o clã Calheiros, que domina a cidade desde os tempos pré-históricos, não foi adiante. Quem sai favorecido com o bate cabeça do lado de lá é o atual vice-prefeito, Remi Filho, que é o nome calheirista da vez.
Trocando em miúdos, o impasse se dá entre o senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Arthur Lira. O candidato do senador arapiraquense é Caubi Freitas (Podemos), enquanto o nome escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados é o ex-vereador Eduardo Oliveira (PP).
Remi Filho, atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, vê o impasse na oposição com otimismo. A gestão calheirista tem problemas, claro, mas o eleitor da cidade parece ter se acostumado a ter o clã à frente da prefeitura.
A união da oposição poderia colocar fim ao longo período da família Calheiros na cidade, já que Caubi foi o segundo colocado nas eleições passadas, perdendo por cerca de 500 votos. O ex-vereador Eduardo é bastante popular na cidade, fato que poderia alçar a dupla ao favoritismo na corrida deste ano.
Do jeito que vai, Remi segue favorito e Murici terá mais do mesmo por mais quatro anos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
