Politicando
Deputado recebe denúncia sobre coronel da PM que estaria perseguindo empresário
Cabo Bebeto disse que convocou o militar para esclarecer possível abuso de autoridade

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) revelou que a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública recebeu uma denúncia sobre um coronel da Polícia Militar (PM) que estaria abusando de seu cargo, manipulando o policiamento para perseguir um empresário.
A exposição do caso aconteceu durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (27) no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Bebeto preside a comissão temática e disse que convocou o coronel para prestar esclarecimentos sobre as acusações. “A Comissão fez o convite a este coronel, para que tenhamos o entendimento sobre esse assunto e possamos tomar as devidas providências”, disse.
O deputado disse que sempre defendeu os bons policiais, mas que não pode deixar uma denúncia como esta passar em branco. “O contrário também não vou aceitar. Não vou permitir que nenhum coronel use do cargo público que está ocupando para, aparentemente, manipular policiamento e órgãos para perseguir quem quer que seja”.
Além de oficiar o policial, a comissão notificou outros órgãos. “Nós oficializamos o IMA, Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda e Polícia Militar, já que as informações que nos chegam dão conta de que um coronel da PM está abusando de seu cargo, no intuito de coagir e ameaçar um empresário aqui em Alagoas”, afirmou.
O deputado não deu detalhes sobre a denúncia nem sobre a identidade do empresário que denunciou a suposta perseguição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
