Politicando
Deputado apresenta projeto de lei que pode acabar com cantinas em escolas
A matéria visa proibir a comercialização de alimentos ultraprocessados
Um projeto apresentado pelo deputado estadual Doutor Wanderley (MDB) quer proibir a comercialização de alimentos ultraprocessados em unidades escolares públicas e privadas. O texto tem como cerne o combate à obesidade infantil, mas não debate a situação dos microempreendedores que trabalham nas cantinas das escolas.
O projeto obteve parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e logo deve ser apreciado pelo Plenário da Casa de Tavares Bastos.
O texto traz a proibição da comercialização e oferta de alimentos considerados ultraprocessados, como biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes, bolos e produtos do gênero.
O deputado explica que sua proposição pretende combater a obesidade infantil. No entanto, a matéria exclui da discussão os rumos que serão tomados por pequenos empresários que possuem cantinas nas escolas.
De acordo com o Ministério da saúde, boa parte dos pães - por exemplo - são considerados ultraprocessados, dificultando alternativas mais viáveis para esses empreendedores.
Se o projeto for aprovado, as escolas terão seis meses para se adequar à nova legislação.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
