Politicando
Deputados devem discutir realocação da Braskem após as eleições
Doutor Wanderley revelou a articulação de bastidor em entrevista ao Antena Manhã
A postura da Braskem, em tentar silenciar os manifestantes da mineradora, ainda está na pauta do dia nos bastidores da Assembleia Legislativa. O deputado Doutor Wanderley (MDB), revelou que seus pares podem fazer uma força tarefa para retirar a Braskem do Pontal da Barra.
Em entrevista ao Antena Manhã desta terça-feira (02), Wanderley disse que os parlamentares estão conversando nos bastidores sobre a viabilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), ou mesmo a realocação da empresa.
De acordo com o deputado, a definição sobre o assunto deve sair após as eleições em outubro, já que no momento, os parlamentares estão focados em eleger suas bases pelo interior de Alagoas.
O emedebista disse que, desde quando era estudante de medicina, se colocou contrário à instalação da Braskem em uma área tão próxima da zona urbana da cidade.
Após o período eleitoral, o governador Paulo Dantas deverá reunir os 14 deputados do MDB para definir qual será a postura adotada, já que o governo de Alagoas mantém uma mesa de negociações com a Braskem a fim de conseguir um acordo compensatório.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.