Politicando
‘O MDB até agora está só’, diz Ricardo Barbosa sobre a pré-candidatura de Rafael Brito
O petista disse que sua base de aliados conta com cinco partidos
O presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, reafirmou a legitimidade de sua pré-candidatura a prefeito de Maceió, em entrevista à Rede Antena 7, nesta segunda-feira (08). O petista aproveitou a ocasião para lembrar que a pré-candidatura de Rafael Brito (MDB) segue isolada.
Ricardo Barbosa foi questionado pelo jornalista Luciano Amorim sobre o PT ter buscado fechar suas alianças apenas com partidos de esquerda. O pré-candidato rechaçou a informação dizendo que buscou partidos mais ao centro como o MDB.
“Nós procuramos e dialogamos. O Paulão [deputado federal] reiterada vezes disse que manteve conversas com o senador Renan Calheiros sobre as eleições em Maceió. Mantive contato com o governador Paulo Dantas nesse sentido. Não procede a informação de que nos fechamos”, disse Ricardo em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena 7.
Ricardo Barbosa usa como exemplo de ampliação do diálogo com outros partidos a aliança firmada entre a Federação Brasil da Esperança com o PSOL e a REDE. Barbosa disse ainda que a chapa do senador Renan Calheiros segue isolada.
“Não sei por que tem sido dada ao PT essa atribuição de que não dialogou. Tem partidos aí que não tem nenhuma outra frente. O MDB até agora está só. Até agora não sei com quem está o MDB em Maceió, além do próprio MDB. A minha pré-candidatura já tem cinco partidos na nossa base”, contou.
Mesmo com a pressão posta pelos Calheiros à pré-candidatura de Ricardo Barbosa - a fim de conseguir uma indicação de vice na chapa de Rafael Brito -, o petista está confiante e aproveitou para mandar um recado: “Serei o candidato do partido do presidente Lula, quer queiram, quer não”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.